quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Block Fortress

Uma mistura entre Minecraft, um bom jogo de Tower Defense, e um First Person ShooterBlock Fortress da Foursaken Media, é um jogo que parece um sonho para os fãs destes três géneros, e está hoje gratuito na App Store.


Para quem gosta de construir mundos, ao estilo de Minecraft ou o fantástico Blockheads, tem em Block Fortress uma belíssima sandbox para construir à vontade as cidades que bem entender. Mas o jogo, para além de ter modos para todos gostos, é também um belíssimo jogo de estratégia e de acção.

Ao ser colocados no mundo, começamos por estabelecer a nossa base, a qual temos que defender a todo o custo, porque se esta for destruída perdemos o jogo. Depois criamos uma mina para procurar ouro, essencial para adquirir mais blocos de construção, armas, etc, e começamos a construir a nossa fortaleza de defesa, com muros e plataformas altíssimas.


Na construção da nossa cidade já há muita estratégia envolvida, mas se pensarem que estamos também perante um jogo de Tower Defense, já sabem que há torres de defesa para colocar, e estas têm de ser dispostas da melhor maneira possível para não permitir que o inimigo destrua a nossa base.

Quando estivermos satisfeitos com a localização da nossa base, os muros e defesas colocadas no terreno, escolhemos as armas para o nosso herói construtor, e damos início à batalha. De repente somos atirados para o terreno, agora sem os nossos poderes de deus que nos permitia voar à vontade sobre o cenário, e não passamos de mais um guerreiro, que como num qualquer jogo First Person Shooter, avançamos sobre o inimigo disparando sobre ele.


Acho que dentro do género de construção estamos perante um bom jogo, e a pensar no Tower Defense, não estamos nada mal servidos, sendo muito importante a estratégia de colocação das torres e os muros de defesa e demais armadilhas. Como First Person Shooter, estamos perante um jogo com uns bons controlos, contando ainda com a ajuda de pequenos robôs que tanto atacam o inimigo, como coleccionam ouro e minerais.

Com vários modos de jogo, podemos escolher modos em que apenas combatemos bots, ou modos em que avançamos para jogos multi jogador, cooperativo ou não, assim como autênticos modos livres onde podemos apenas construir sem quaisquer limites, nem ataques de ninguém. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e instalem este Block Fortress já hoje enquanto está grátis na App Store.


Block Fortress na App Store (Brasil)

Block Fortress na App Store (Portugal)

Tamanho: 180 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário