segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

NewsGIF: The World In GIFs

Apps para ler as notícias do mundo há muitas, mas se andam à procura de algo mais rápido e compacto, e até com algum humor à mistura, então têm de experimentar esta NewsGIF: The World In GIFs da Stagename Inc., uma app que nos mostra as notícias através de GIFs, que podem encontrar gratuita na App Store.



Ao abrirmos a app, é um pouco como ligar a televisão no canal de notícias. Aparece-nos o título de uma notícia, acompanhada de um GIF animado, que normalmente está directamente relacionado com o assunto, e por vezes pode ser apenas uma piada, o que é uma das mais valias desta app.

De seguida, como se estivessemos a fazer zapping numa televisão, dá-se uma pequena interferência no ecrã, e saltamos para o próximo GIF, próxima notícia. E é assim, até acabar de mostrar as últimas notícias do dia.

A qualquer momento podemos seleccionar uma notícia, tanto para a partilhar no Facebook Messenger, Instagram, Twitter, ou de tantas outras maneiras, e até para aceder à notícia completa, acedendo às fontes originais da notícia em questão.

A app é muito bem humorada, e não são raras as vezes que esboçamos um sorriso, ou soltamos uma gargalhada bem sonora, ao ver uma notícia acompanhada de um GIF certeiro e cómico. As notícias nunca se esgotam, e basta deslizar pelo ecrã abaixo para acompanhar outros tópicos famosos, ou mesmo pesquisar por outro qualquer tópico que nos apeteça.

Mas a NewsGIF é muito mais que isto, porque o bom humor da app também vem muito da sua comunidade de utilizadores, pois qualquer um se pode registar (ou fazer login com o Twitter), e participar na associação de GIFs às notícias, e votar nos melhores GIFs seleccionados por outros utilizadores, ou seja, aqueles que achamos mais adequado à notícia que estamos a ver.

Se quiserem ver o tipo de notícias e GIFs que podemos ver na app, basta aceder ao site, que está lá tudo a acontecer em tempo real. A NewsGIF: The World in GIFs pode ser encontrada grátis na App Store, e é com toda a certeza uma maneira bem divertida de acompanhar aquilo que se passa no mundo.


NewsGIF: The World In GIFs na App Store (Brasil)

NewsGIF: The World In GIFs na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário