quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Sleep Cycle alarm clock

Apps que analisam o sono e alarmes inteligentes para um acordar mais relaxado e suave tem sido um tema recorrente aqui no Apps do iPhone. Portanto, não podia deixar de referir esta Sleep Cycle alarm clock da Northcube AB, uma app que está no topo da App Store de vários países, e está hoje gratuita.



Esta é uma daquelas apps onde podemos programar o despertador para uma hora, cientes que nos 30 minutos antes da hora certa, a app tentará perceber através do sensor de movimento, se estamos numa fase mais leve do sono, para nos despertar numa altura em que estamos mais relaxados, evitando aquele efeito de zombie em que estamos tão ensonados, que nem conseguimos abrir os olhos nem racciocinar direito durante uns minutos.

Para além disso, permite-nos observar num gráfico como correu o nosso sono durante a noite. Se nos mexemos muito, se tivemos um sono muito ou pouco irrequieto, e se passamos por várias fases de sono profundo, essenciais para um descanso como deve ser.

Os alarmes em si podem ser qualquer uma das 15 melodias que vêm incluídas com a app, ou uma qualquer música favorita que tenhamos já guardada no iPhone. Snooze, para aqueles casos mais complicados, também está presente, bastando dar uns toques no iPhone, ou mesmo levantá-lo para que nos deixe descansar mais uns minutinhos.

O tempo dos 30 minutos antes da hora certa pode ser extendido até 90 minutos, e a app conta até com uma melodia que nos ajuda a adormecer, desligando-se automaticamente quando percebe pelo movimento do nosso corpo que já estamos a dormir.

A app liga-se com o Health Kit do iPhone, permitindo guardar as horas que dormimos, e até o nosso ritmo cardíaco no momento em que acordamos. Para quem tiver lâmpadas Philips HUE, a Sleep Cycle alarm clock pode controlá-las directamente, aumentando a luz do quarto lentamente para nos proporcionar um acordar natural.

Para aqueles que têm dificuldade a acordar de manhã, ou que gostariam de acordar com uma melhor disposição, esta app é mesmo uma daquelas que devem experimentar. Nem que seja para analisar a qualidade do sono, só por isso já é uma mais valia, ainda para mais estando hoje grátis na App Store.

Actualização: Para quem tem um Apple Watch, é possível acordar com pequenos toques no pulso, o alarme ideal para não acordar o nosso companheiro de cama. E para aqueles que ressonam, o relógio dá agora pequenos toques sempre que é detectado que a pessoa está a ressonar, fazendo com que esta se vire para o outro lado, e que pare de ressonar, como é habitual acontecer quando alguém nos dá um toque ou faça um barulho (algumas destas funcionalidades requerem uma compra in-app).


Sleep Cycle alarm clock na App Store (Brasil)

Sleep Cycle alarm clock na App Store (Portugal)

Tamanho: 41.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário