sexta-feira, 27 de maio de 2016

Textual description of firstImageUrl

Beat Racer

Jogos que nos põem a correr ao som da música são os meus favoritos, e é esse o caso deste Beat Racer da LILA SOFT, um "endless runner" futurista onde temos de conduzir um carro ao longo de uma estrada musical, e que está grátis na App Store.



É um carro, ou uma espécie de veículo futurista, que mais parece flutuar sobre a estrada, pois rodas nem vê-las, e apenas tem 3 pistas possíveis para navegar nesta grande estrada colorida e musical. Movendo o dedo sobre o ecrã para a direita ou para a esquerda, fazemos o carro alternar entre as 3 faixas na estrada, e deslizando o dedo para cima fazemos com que o carro salte por cima de obstáculos que surjam na via.

Assim de repente parece mais do mesmo, tendo em contra outros jogos do mesmo género na App Store, mas o que muda aqui é essencialmente os visuais belíssimos e coloridos em 3D, e o lado musical deste jogo, onde temos de coleccionar as várias batidas da música que vão aparecendo à frente.

Estas batidas acompanham de forma brilhante o ritmo da música indie electrónica que está a passar (sim, headphones são recomendados, que estas músicas puxam por nós), e temos de recolher o máximo número de batidas que conseguirmos, pois são usadas para destruir um carro maldito que aparece atrás de nós e nos atira para fora da estrada, levando-nos a perder o jogo de imediato.

Ao apanhar batidas vamos preenchendo os 3 hexágonos que temos em cima do lado esquerdo, que ao estarem cheios, permitem-nos eliminar o carro inimigo que aparece para nos destruir. Para o fazer, apenas temos que nos colocar na mesma pista em que este segue, e deslizar o dedo para baixo no ecrã, para descarregar um potente raio de energia que destrói este bandido.

O objectivo é concluir cada uma das 8 pistas disponíveis, cada uma correpondente a uma de 8 músicas electrónicas espectaculares, que apesar de não serem mainstream, são um grande som a descobrir, sejam ou não fãs de música electrónica ou da cena indie.

Com os pontos ganhos em cada corrida, coleccionamos créditos suficientes para ir melhorando a nossa viatura, e até a adquirir viaturas mais rápidas. Desbloquear as novas pistas também pode ser feito com estes créditos (ou compras in-app, claro), ou mesmo chegando até lá a correr pista atrás de pista, onde só precisamos de muito jeitinho e uns bons reflexos.


Beat Racer na App Store

Tamanho: 83.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário