quarta-feira, 7 de junho de 2017

Textual description of firstImageUrl

FRAMED

Vencedor de mais de 25 prémios desde o seu lançamento nos finais do ano 2014, o jogo FRAMED da Loveshack, está hoje grátis na App Store, e vão poder ajudar a dar algum sentido a este misterioso comic policial noir.


Como qualquer filme, série, ou jogo policial com um ambiente noir, temos sempre no fundo uma belíssima banda sonora jazz, a fazer lembrar um pouco os sons e ritmos da antiguinha Pantera Cor de Rosa.

Nesta banda desenhada animada há uma narrativa a construir, e sempre que arrancamos com uma nova página, as coisas não correm bem para o nosso bandido, estando constantemente a ser apanhado pela polícia a cada quadradinho.

Cabe-nos a nós mudar os quadradinhos de lugar, mudando completamente a história dos acontecimentos, fazendo com que o nosso anti-herói apareça num local diferente do cenário, podendo assim surpreender a polícia pelas costas (em vez de lhes aparecer de caras, acabando preso ou morto), evitá-los passando por uma plataforma mais alta, entrando numa porta ou numa janela, etc.


No início apenas temos de mudar paneis de lugar, mas num instante nos vemos a mãos com painéis mais complexos, onde podemos rodá-los, ou então outros elementos essenciais que devem ser manipulados, como por exemplo apagar as luzes para que a polícia fique cega temporariamente, antes de voltar a mudar os painéis de lugar.

A mecânica do jogo é espectacular, e como quebra cabeças é brilhante e inovador, mesmo tendo sido lançado há cerca de 2 anos na App Store. Não admira portanto os vários prémios como grande jogo de puzzles, ou pelo seu design soberbo, que não deixará ninguém indiferente, como podem verificar pelo vídeo aqui em baixo.


FRAMED na App Store

Tamanho: 357 MB




FRAMED - Rating: 4,3

Sem comentários :

Enviar um comentário