terça-feira, 4 de setembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Hexio

Preparados para mais um quebra cabeças relaxante? O jogo Hexio de Joey Kazma, que podem encontrar gratuito na App Store, coloca-nos um desafio bem interessante, ao pôr-nos a ligar hexágonos de várias maneiras com uma espécie de elásticos coloridos.


Quase que podemos imaginar o jogo como algo real, como um verdadeiro jogo de tabuleiro, com hexágonos a saírem fora do tabuleiro na vertical, e uma série de elásticos coloridos a passar por pregos e a ligar todos os hexágonos que forem necessários conectar.

A contribuir para este realismo estão os elásticos que fazemos sair dos hexágonos ao arrastar com o dedo, que parecem mesmo algo real quando os passamos pelos pregos e oo vemos a dobrar e a curvar como seria suposto num mundo que obedece às leis da física.

Mas vamos ao jogo, onde temos de ligar os hexágonos com estes elásticos ou linhas, tantas vezes quantas as que estiverem indicadas em cada hexágono. Se um hexágono tiver um número 2, quer dizer que temos de estabelecer duas ligações a este mesmo hexágono, e só quando todos os hexágonos chegarem a zero é que conseguimos passar ao próximo desafio.

Às tantas começam a aparecer pregos no tabuleiro, sobre os quais podemos passar e curvar os elásticos para conseguir rotas e ligações diferentes, pois os elásticos não se podem sobrepôr uns sobre os outros. Para concluir um nível também temos que passar os elásticos por todos os pregos, não sendo possível deixar um único destes pregos sem qualquer conexão.

Depois temos hexágonos de cores diferentes, também com elásticos de cores diferentes, e mais à frente ainda começamos a ter hexágonos mistos, que tanto aceitam ligações de duas ou mais cores, obrigando-nos a puxar pela cabeça, pois o número de soluções possíveis parece passar a ser bem maior.

Temos dicas disponíveis, que podem ser desbloqueadas através de compras in-app, ou visualizando vídeos com publicidade. Os desafios são qualquer coisa, e a dificuldade vai aumentando em conformidade, por isso contem perder umas boas horas para resolver todos os 64 puzzles. Usar as pistas é uma boa ajuda, mas resolver estes puzzles sem dicas é que é o verdadeiro desafio.

Com uma belíssima banda sonora bem relaxante que nos deixa completamente embrulhados e concentrados na resolução destes puzzles, podem ver aqui em baixo um vídeo do jogo que nos mostra alguns dos desafios aqui presentes em acção.


Hexio na App Store

Tamanho: 63.3 MB



Hexio - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário