segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Windrose: Origin

Começamos esta semana com uma série de puzzles bem simpáticos para resolver, com este Windrose: Origin de Baris Araci, um jogo que podemos encontrar grátis na App Store, a fazer lembrar a mecânica do fantástico Friday the 13th: Killer Puzzle, mas com um aspecto minimalista bem interessante.


A mecânica do jogo não traz nenhuma novidade à App Store, mas a qualidade geral do jogo é impecável, tanto ao delicioso nível gráfico como ao nível sonoro, com uma banda sonora de qualidade a acompanhar os sons dinâmicos que vamos fazendo ao jogar.

Neste jogo controlamos uma peça multicolorida, a qual temos de levar a passar pelos pequenos círculos brancos, e de seguida avançar até ao portal de saída que nos leva para o próximo nível. Ao deslizar com o dedo no ecrã, fazemos com que a nossa peça multicolorida avançe sem parar até embater numa parede (ou mesmo as bordas do ecrã), obrigando-nos a pensar antecipadamente e com algum cuidado quais os movimentos a fazer e em que ordem, pois podemos ficar encravados.

Como desafio extra temos o número de movimentos, fazendo com que apenas ganhemos as 3 estrelas de um nível se conseguirmos fazê-lo no menor número de movimentos possível. Depois temos ainda alguns objectos extra que nos irão dificultar a vida, como rampas que apenas permitem a passagem da nossa peça numa única direcção, portais que teletransportam a peça entre eles, entre outros.

Apresentação gráfica impecável, som fantástico a acompanhar, que mais podemos pedir de um belíssimo puzzle para resolver nas horas vagas, em modo completamente relaxado? Para rir um pouco com o terror temos jogos como o Sexta Feira 13 ou o Slayaway Camp, para algo mais sério e minimalista temos este Windrose: Origin, cujo vídeo de apresentação podem ver aqui de seguida, e que recomendo a todos os fãs de quebra cabeças.


Windrose: Origin na App Store

Tamanho: 184.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário