quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Pixel Haven: Maze Maker

É muito bom ver que é possível pegar num certo tipo de jogo bem simples e transformá-lo em algo incrível, num jogo bem divertido e criativo. Estou a falar de Pixel Heaven: Maze Maker da SOULGAME INFORMATION CO LTD, um jogo para quem gosta de resolver pequenos puzzles, e que está disponível grátis na App Store.


Colocar uma grelha com quadrados no ecrã, colocar uma data de cores diferentes, e depois pedir ao jogador que tente unir estas cores com linhas preenchendo todo o espaço da grelha, é algo fácil de fazer, e por isso existem centenas destes jogos na App Store.

Agora, pegar nesta mecânica de jogo, inseri-la numa série de temas diferentes onde estamos a fazer pequenas pinturas, desenvolver personagens fofos e histórias animadas mirabolantes, adicionar-lhe uma boa música relaxante para acompanhar, e ter montes de repetibilidade, isto sim é de nível, e bem mais difícil de fazer.

Este jogo é bonito, e vai deixar qualquer um com um sorriso na cara por causa das personagens caricatas e das suas histórias. Mas passando à parte do puzzle, o nosso objectivo é juntar duas cores, preenchendo todo o espaço disponível na grelha (isto no final dará origem a uma pintura pixelizada).

Para juntar duas cores contamos com a ajuda de um personagem, que teremos de arrastar com o dedo entre as duas cores. Há um número em cima de cada quadrado colorido, o que ajuda a perceber qual quadrado liga com qual, e também o número de quadrados que existem no total na linha que fizermos.

Um quadrado que diga 4 tem de ser ligado a outro com o mesmo número, e no caminho apenas poderá ter 2 quadrados a ligá-los (porque os outros 2 são os próprios quadrados que vamos ligar). A minha explicação não é a melhor, mas acreditem que o jogo é mesmo muito simples.

Cada tema tem uma série de puzzles para resolver, e todos podem ser repetidos (depois de terminar a fase do tutorial, que nos leva pela mão ao longo de quase uma dezena de puzzles), e sempre que repetimos um puzzle, este apresentar-se-á de maneira diferente, o que nos permite jogar várias vezes os mesmos puzzles, sempre diferentes.

Há dinheiro para coleccionar, apanhando os presentes que aparecem na grelha, e há ajudas que podemos usar, como um cão que nos mostra qual quadrado casa com qual, e uma bússola que nos mostra o caminho inteiro desenhado na grelha, como se fosse um mapa do tesouro para piratas (sim, é um dos temas).

Também é possível desfazer uma linha, mas aconselho-vos a pensar bem nas vossas jogadas, porque sempre que usarmos a ferramenta de apagar linhas, perdemos uma vida, o que não é ideal. O jogo é mesmo bem divertido e casual, e é uma experiência relaxante que nos obriga a puxar pela cabeça, que recomendo a todas as pessoas.


Pixel Heaven: Maze Maker na App Store

Tamanho: 345.3 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário