sábado, 19 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pilot's Path

Com um aspecto gráfico a fazer lembrar o clássico Desert Strike, temos hoje grátis na App Store este Pilot's Path da Happymagenta, um jogo de helicópteros sem a parte bélica do Desert Strike, mais virado para a gestão de recursos, e bem mais descontraído.


Neste simpático jogo somos um piloto da força aérea que caíu em descrédito, e que por isso se teve de virar por caminhos nada aconselháveis para continuar a voar. Acabamos por aceitar fazer missões a mando de um gangster, como o transporte de carga ilícita e outras tarefas bem sombrias.

Fazemos aquilo que mais gostamos, e se calhar é o que mais importa. Em 2 mapas diferentes, teremos mais de 50 ilhas para visitar, onde teremos que recolher carga preciosa, pessoas, e ainda executar algumas acrobacias como passar debaixo de pontes para ganhar uns dinheirinhos extra.


O controlo do helicóptero é bem simples, temos um joystick do lado direito para levantar e baixar o aparelho, e o joystick do lado esquerdo controla a direcção a seguir. Apesar de ser um jogo livre onde podemos passear à vontade pelas ilhas, convém ir seguindo as missões que são dadas pelo mafioso, porque vamos precisar do dinheiro.

Pois é, o helicóptero precisa de combustível para voar, e precisa de ser reparado, e como tal, há que apanhar carga preciosa e trazer de volta para a base, e também executar as missões que nos são pedidas. Para que depois possamos melhorar o helicóptero no hangar de reparações, onde vamos encontrar uma profissional toda jeitosa para nos auxiliar.


Para quem tiver um iPad, é possível usá-lo como ecrã e controlar o jogo com os joysticks do iPhone, como se pode ver na imagem em cima. Se tiverem os cabos para ligar o iPhone à televisão, ou mesmo uma Apple TV, então ainda melhor, que podem usar o iPhone para controlar o jogo a correr na televisão.

Trata-se portanto de um jogo de gestão de tempo e recursos, onde podemos explorar livremente várias ilhas pilotando um helicóptero com uns comandos bem interessantes, e com uma história que nos vai mantendo interessados ao que irá sair dali. Aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na App Store.





Pilot's Path na App Store (Brasil)

Pilot's Path na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário