terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pixlr Express PLUS

Não é um Photoshop, mas vindo da Autodesk, temos a certeza que é uma app de fotografia de grande qualidade, a qual devemos instalar de imediato no iPhone. Estou a falar da Pixlr Express PLUS, e está neste momento gratuita na App Store.


A grande variedade de ferramentas que temos aqui disponíveis vão fazer as delícias de qualquer fotógrafo (ou iPhoneógrafo). Desde as ferramentas básicas para ajustar a luz e cor, rodar e cortar a imagem, podemos tratar olhos vermelhos, desfocar zonas específicas, realçar uma cor favorita, iluminar uma determinada área desenhando com o dedo, etc.


Em cada uma destas ferramentas temos disponíveis botões para fazer vários ajustes, que vão variando conforme a ferramenta escolhida, mas regra geral temos sempre presente um botão para voltar atrás, que nos permite experimentar todos os ajustes e efeitos à vontade.


A secção de retoques e ajustes é simplesmente fantástica, mas a app tem ainda 3 grandes secções disponíveis, que tornam esta app obrigatória para qualquer fotógrafo com iPhone.

Temos uma secção para aplicar efeitos e filtros, outra que nos permite inserir uma nova camada com efeitos reais sobre a foto original, e ainda uma enorme secção de molduras de alta qualidade, que não vai deixar ninguém indiferente.


Na secção "Effect" temos acesso a dezenas e dezenas de filtros, cada um melhor que o outro, e há aqui tanta variedade que é muito fácil obter uma imagem final ao gosto de qualquer pessoa. As secções de "Overlay" e "Borders" são uma agradável surpresa, pois têm disponíveis quase uma centena de camadas espectaculares para aplicar às nossas fotos.

Alguns destes efeitos, camadas e molduras, têm de ser descarregados no momento em que são seleccionados (é um download rápido), e só não vêm incluídos com a app logo de raíz, para que esta não ultrapasse o tamanho mínimo de download através do plano de dados móvel.

Se costumam retocar, editar, e aplicar efeitos às vossas fotos no iPhone, têm de instalar esta app já enquanto está gratuita na App Store, que é uma daquelas apps de fotografia obrigatórias. Têm aqui em baixo um vídeo que mostra uma comparação entre a Pixlr-o-matic PLUS e esta app, que já dá para ter uma ideia perfeita do seu funcionamento.






Pixlr Express PLUS na App Store (Brasil)

Pixlr Express PLUS na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário