quarta-feira, 15 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Finalmente, o meu jogo favorito de cartas, que que cruza os universos dos jogos como o Magic The Gathering e Warcraft, chegou finalmente ao iPhone. Estou a falar de Hearthstone: Heroes of Warcraft da Blizzard Entertainment, um jogo que podem encontrar gratuito na App Store, e que eu recomendo vivamente.


Para quem já jogou um jogo como o Magic The Gathering, vai-se sentir em casa aqui neste Hearthstone. Mas no geral acho este jogo bem mais descontraído e acessível para todos os novos jogadores destes jogos de combates com cartas, especialmente pela banda sonora simpática e as vozes  engraçadas dos monstros e heróis quando estão a combater.

Os combates são simples, temos à frente o nosso adversário, cada um com o seu baralho carregado de criaturas e magias, é lançada uma moeda ao ar, e começa o jogo, um jogador de cada vez, colocando cartas no terreno, com o intuito de atacar o outro jogador, até que este fique sem pontos e caia por terra.

Todas as cartas têm um custo para que possam ser usadas e colocadas no terreno, as mais fracas necessitam de menos mana, e as cartas mais potentes precisam de um número bem maior de mana. Começamos com 1 ponto de mana cada um, e a cada jogada é incrementado mais um ponto, e por aí fora até aos 10 pontos de mana, altura em que o jogo fica extremamente perigoso para os dois lados.


As criaturas que colocamos no terreno podem atacar outras criaturas, ou directamente o herói do nosso adversário (só ganhamos se o matarmos), e o que está interessante aqui é que os próprios heróis têm poderes especiais, que tanto podem servir para fazer ataques directos, invocar temporariamente criaturas, protecções extra, ataques mais potentes, etc. Na carta de cada criatura podemos ver qual o seu poder de ataque a amarelo, e a vermelho os pontos de vida, que se chegarem a zero, a criatura morre.

Quando pegamos no jogo pela primeira vez, arrancamos com uma série de missões que temos de cumprir, que serve como uma espécie de tutorial, explicando as regras do jogo, como se processam os combates, e para que servem os menus e opções de jogo. Isto tudo já a efectuar pequenos combates contra diferentes heróis, culminando com um combate impossível, que nos leva depois até à secção das cartas, onde podemos fazer os nossos próprios baralhos, para uma estratégia mais à nossa medida.

No modo de praticar podemos combater 9 heróis épicos do Warcraft, e à medida que os vamos vencendo, estes ficam disponíveis para escolhermos mais tarde quando formos efectuar outros combates. Os heróis presentes no jogo para escolher são destes tipos: Guerreiro, Xamã, Ladina, Paladino, Caçador, Druida, Bruxo, Maga, e Sacerdote.


Convém jogarmos bastante no modo de praticar, primeiro para desbloquear todos os heróis, e depois para aprender melhor as táticas das criaturas que fazem parte dos seus baralhos. Também é importante praticar muito, pois sempre que jogamos temos a possibilidade de ganhar pacotes com novas cartas para adicionar aos nossos baralhos. Mas é a jogar online contra outros jogadores que conseguimos ganhar ouro, para depois conseguir adquirir pacotes com cartas raras, que normalmente se traduz em magias e criaturas bem poderosas.

Como já perceberam, o jogo é gratuito, e não há necessidade nenhuma de gastar dinheiro, pois basta jogar muitas vezes para se conseguir ganhar cada vez mais cartas diferentes. Mas acredito que os jogadores profissionais e os mais viciados, irão aceder uma ou outra vez à loja de in-apps para comprar umas quantas cartas potentes, e melhorar assim a sua estratégia de combate.

O jogo não é nada cansativo, pois há imensas cartas diferentes para jogar, e como cada herói tem uma selecção única de criaturas e magias, variedade é coisa que não falta neste Hearthstone. Como o jogo está também disponível para jogar no computador e tablets, é de mencionar que através da conta Battle.net da Blizzard, ficamos com o nosso progresso e baralhos sincronizados, sendo possível alternar o jogo entre um iPad, iPhone, e computador, a qualquer altura.

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e não hesitem a experimentar este belíssimo Hearthstone, que é uma delícia, desde os gráficos detalhados, às vozes dos heróis e do narrador que nos vai acompanhando ao longo desta grande aventura. Instalem o jogo, e comecem a coleccionar cartas que conto encontrar-vos online para fazermos uns combates, e ver quem tem a melhor estratégia de combate.


Hearthstone: Heroes of Warcraft na App Store (Brasil)

Hearthstone: Heroes of Warcraft na App Store (Portugal)

Tamanho: 743 MB




Hearthstone: Heroes of Warcraft - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário