segunda-feira, 20 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

widget weather

Ando sempre à procura de um widget perfeito para mostrar o estado do tempo na central de notificações, e agora dei com este widget weather de Trond Rossvoll, o mais completo widget do tempo que já experimentei, com dezenas de ícones diferentes para escolher, inclusive ícones animados.


Gosto muito da app do tempo do Yahoo!, mas infelizmente o seu widget continua a ser enorme e nada prático para ter na central de notificações (para mim, que gosto de ver o estado do tempo para os próximos dias, e não só o tempo para o dia de hoje). É portanto com muito agrado que encontro uma app onde podemos alterar a fonte do texto, o nível de detalhe apresentado, e os ícones a usar.

Com 14 sets de ícones para escolher, tenho de dizer que é aqui que esta app brilha logo de imediato. Temos aqui desde ícones fofinhos com carinhas, até ícones pixelizados em homenagem aos jogos 8-bit, e mesmo ícones animados, que dá um aspecto completamente diferente à central de notificações.

A app permite-nos escolher entre dois serviços open source, openweathermap.org e met.no, onde poderão obter resultados mais exactos dependendo da vossa localização no planeta, e é possível seleccionar o nosso local manualmente, ou deixar a app verificar a nossa localização através do GPS sempre que o widget for activado. A verificação do estado do tempo é feita de x em x tempo, intervalo que pode ser programado por nós, ou então basta fazer um duplo toque no widget para verificar nesse momento (o que permite poupar no uso dos dados móveis).

Nas definições podemos ainda escolher se queremos ver apenas a meteorologia para o dia de hoje, ou também os próximos dias (tocar no widget mostra o tempo expandido), activar a visualização da previsão do vento, da precipitação, alterar as unidades, a língua (português vem incluído), e até a fonte usada pelo texto (temos aqui quase uma centena de fontes para escolher).

Pelo que pude observar os dados do met.no são bem exactos, mas isto depende sempre da localização de cada pessoa. Com os set de ícones animados activo, este passou a ser o meu widget oficial de meteorologia no iPhone. Agora só me falta o Apple Watch, que esta app vem já preparada para o mesmo, trazendo estes ícones animados também para o tão esperado relógio.


widget weather na App Store (Brasil)

widget weather na App Store (Portugal)

Tamanho: 33.4 MB



1 comentário :