terça-feira, 14 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

CovertCam

Utilizar a câmara do iPhone sem sermos detectados é algo que pode ser muito útil quando estamos com alguém que é tímido demais para máquinas fotográficas ou não aprecia selfies. É aqui que entra esta CovertCam de Adrian Moorhouse, uma câmara fotográfica camuflada que está hoje grátis na App Store.



Há uns tempos atrás mencionei aqui a Shy Selfie, e esta CovertCam funciona de maneira muito idêntica. Com o ecrã do iPhone completamente preto, ou a mostrar uma imagem com os ícones das apps do iPhone (que faz parecer estarmos no home screen), basta tocar no ecrã para tirar fotos ou filmar, usando qualquer uma das câmaras, frontal ou traseira.

Imaginem que estão com a vossa cara metade, e querem fazer um vídeo com ela, ou mesmo tirar aquela foto especial, mas querem apanhá-la desprevenida, e abrir a câmara do iPhone é algo impossível de fazer.

É só abrir esta CovertCam, que estará já com o ecrã a preto, ou com qualquer outra imagem que preferirmos (aquelas a simular o home screen são perfeitas), e tocando uma vez no ecrã é tirada uma foto, se tocarmos duas vezes no ecrã começa a filmar.

A app funciona completamente à base de gestos, por isso ficando a tocar com o dedo no ecrã durante alguns segundos, permite-nos entrar nas definições da app, onde podemos escolher qual a imagem a usar como fundo (já vem com uma imagem de home screen por defeito), e até escolher qual a área onde queremos mostrar a imagem a da câmara do iPhone (bastando desenhar um pequeno rectângulo com o dedo sobre o ecrã).

Deslizar com o dedo para os lados alterna entre a câmara frontal e traseira, e passar o dedo para cima ou para baixo, activa e desactiva a janela que nos mostra a imagem da câmara, que deve apenas ser usada para termos a certeza que estamos a apontar para o local certo.

A app está hoje grátis na App Store, e conta com 2 compras in-app, para aqueles que quiserem activar o modo de agitar o iPhone para tirar fotos passados uns segundos, ou o modo de Burst, que tira fotos intervaladas sem parar.


CovertCam na App Store

Tamanho: 1.3 MB

Sem comentários :

Publicar um comentário