quarta-feira, 22 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Tapt - put your rhythm to the test!

Por vezes lá surge um jogo com um conceito original que me obriga a falar dele aqui no blog. É este o caso com Tapt - put your rhythm to the test! de Stephen Coyle, um jogo gratuito que nos põe a adivinhar o ritmo de vários trechos musicais conhecidos do mundo do cinema e da música.



Em Tapt - put your rhythm to the test!, como o próprio nome indica, vamos testar ao máximo as nossas capacidades rítmicas, mas também o nosso conhecimento dos temas musicais mais conhecidos da história da música, cinema, TV, etc.

A ideia é muito simples, e foi isso que me cativou logo de imediato. Eu já sou um fã de jogos de ritmo estilo Guitar Hero e afins, mas este Tapt tem um conceito muito interessante. É-nos apresentada uma linha com vários blocos, uma espécie de partitura, que nos indica a quantidade de notas a serem tocadas para o tema que aparece com o seu título mencionado em cima.

Se não estivermos a imaginar à partida qual é o tema que temos de tocar, basta ir tocando no botão em baixo para fazer soar as notas, para ficarmos com uma ideia, e até para relembrar qual a música conhecida que temos de tocar.

O objectivo é tocar as notas no ritmo certo, com o ritmo original do tema em questão. Apenas temos de tocar no botão em baixo para se ouvirem as notas, saltando de bloco em bloco, até chegar ao fim. Se conseguirmos tocar todas as notas dentro do ritmo, ganhamos 1000 pontos, ou então ficamos abaixo dessa fasquia tão alta, e nos detalhes podemos consultar para cada bloco se tocamos adiantado ou atrasado, determinada nota.

A execução é simples, mas podemos sempre contar com um muito prático tutorial, que nos põe a tocar a universal música dos parabéns, para percebermos rapidamente a mecânica do jogo. Para iniciar o jogo apenas temos de escolher um dos pacotes de músicas disponíveis, que são Hits dos anos 2010, Filmes II, Vídeo Jogos, e Música Clássica.

Estão disponíveis outros pacotes de música por 0,99€, que serão obrigatórios para qualquer pessoa que fique fã deste pequeno jogo. De qualquer maneira, estão prometidas novas músicas gratuitas para as próximas actualizações do jogo, o que é muito bem vindo.

Acham-se capazes de acertar no ritmo da Marcha Imperial do filme da Guerra das Estrelas? E o tema principal do Tubarão? É um excelente desafio para quem aprecia jogos de ritmo, música em geral e bandas sonoras de filmes. Não deixem de experimentar este magnífico jogo indie, que vale bem a pena, nem que seja pela novidade, ou o relembrar destas musiquinhas intemporais.


Tapt - put your rhythm to the test! na App Store

Tamanho: 7.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário