domingo, 26 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Zenge

É domingo, e temos um jogo grátis na App Store para todos os fãs de puzzles e quebra cabeças. Estou a falar de Zenge de Michal Pawlowski, um conceito mais avançado do clássico jogo onde temos de mover uma série de peças quadradas até obter a imagem completa.


Este Zenge é uma versão bem mais sofisticada de jogos estilo Tangram, que já falei aqui no Apps do iPhone diversas vezes. Os apreciadores de puzzles vão perceber logo à partida a comparação com os joguinhos clássicos onde tínhamos de mover peças quadradas, trabalhando sempre com uma casa vazia, para obter a imagem final completa.

Aqui a ideia e conceito é o mesmo, há que mover peças para as suas respectivas casas, para obter a imagem completa, que nos vai contando uma história, aquela de Eon, um pequeno viajante preso entre mundos paralelos.


Nos primeiros níveis temos apenas que mover as peças à vez, fazendo-o na ordem certa, ou aproveitando casas vazias para libertar o caminho e passagem de outras peças. Pois, as peças têm de seguir as linhas, que são os caminhos que podem percorrer, e como se estivessemos de facto perante um tabuleiro com peças reais, estas não podem embater umas nas outras.

A complexidade salta de repente para outros níveis, quando nos vão sendo apresentados outros conceitos e mecânicas para resolver os puzzles. Encontramos certos locais onde podemos colocar as peças, que nos permite rodá-las, inverter a sua posição no tabuleiro, etc.


Outra mecânica interessante é aquela que nos permite encostar uma peça noutra, passando as duas a ser uma só peça, e por aí fora até a um número grande de peças, todas juntas numa só, que será obrigatório para resolver muitos dos desafios que nos vão surgir pela frente.

O jogo está hoje grátis na App Store, não conta com qualquer publicidade nem compras in-app, e é um jogo altamente relaxante, pois não tem tempo nem pontuação, a banda sonora é super calminha e bonita, e os cenários pintados à mão são bem giros, e contam-nos a aventura de Eon, à medida que vamos ultrapassando os vários desafios.


Zenge na App Store

Tamanho: 140 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário