terça-feira, 13 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

*Solitaire*

Daqui a algumas horas sai o tão aguardado iOS 10 (18h em Portugal, 14h no Brasil), e enquanto esperamos não há nada como ter alguma paciência e jogar o clássico*Solitaire* da CS54 INC, um jogo com muita pinta que podemos encontrar completamente grátis na App Store.


 Toda a gente sabe jogar o solitário (ou jogo da paciência como dizia a minha avó), um jogo de cartas onde temos de colocar por ordem todas as cartas em 4 montes no canto superior esquerdo, partindo do Ás até chegar ao Rei.

Em baixo temos a área onde podemos ir virando as cartas que estão escondidas, movendo as cartas umas sobre as outras, obedecendo sempre à ordem natural das cartas do maior para o menor (Rei, Dama, Valete, 10, 9, etc...). Nos espaços vazios só podemos colocar o Rei, e é possível mover conjuntos grandes de cartas.

Para quem se chateia facilmente com o jogo da paciência, por causa daqueles jogos que por vezes são mesmo impossíveis de resolver, é possível iniciar jogos que têm compravadamente um final. No entanto os baralhos aleatórios estão lá à nossa espera, assim como os desafios diários, que podemos jogar livremente os dias para trás para ganhar mais coroas e assim construir um castelo maior.

O jogo conta com dicas e a possibilidade de voltar jogadas atrás (como seria de espera neste tipo de jogo), e mesmo naqueles momentos em que estivermos a olhar demasiado tempo para o ecrã sem fazer nada, as próprias cartas abanam a indicar-nos uma jogada possível.

O jogo é grátis, mas conta com um vídeo de publicidade de vez em quando entre jogos. Isto é algo que é possível retirar com uma compra in-app, como já é costume acontecer neste tipo de jogos freemium.


*Solitaire* na App Store

Tamanho: 131 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário