segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Tinker Island: Survival Adventure

Nem todos os jogos grátis que têm aparecido na App Store passam pelo género de estratégia em tempo real como o Clash Royale. Há experiências bem mais simpáticas e relaxadas como é o caso deste Tinker Island: Survival Adventure da Kongregate (em português chama-se Ilha da Manipulação: Aventura de Sobrevivência), um jogo gratuito de estratégia onde temos de ajudar um grupo de sobreviventes numa ilha deserta.



Esta é uma daquelas aventuras onde vamos escolhendo o caminho que queremos seguir, primeiro construíndo estruturas básicas que nos dão abrigo e comida, e depois começando a explorar a ilha, onde vamos encontrando mistérios, sobre os quais teremos que decidir o caminho a seguir (examinar uma estranha escotilha na areia? Seguir em frente e não olhar para trás?), e até encontros com as mais diversas criaturas, com as quais teremos que lutar.

No decorrer da aventura encontraremos novos sobreviventes, e quantos mais tivermos no nosso grupo melhor, porque a certa altura teremos alguns a produzir comida, outros a explorar metais, cordas, madeira, tudo coisas que serão necessárias para evoluir estruturas e construir armas, ferramentas, etc.

Há um mistério, ou vários, a descobrir na ilha, e cabe-nos a nós querer seguir esse caminho, e explorar melhor as coisas secretas e estranhas que vão surgindo à nossa frente. É claro que muitas decisões nos levarão por maus caminhos, causando até a morte de elementos do grupo, por isso há que explorar com algum bom senso (ou não).

Os combates são simples, e são aleatórios, onde a sorte tem o seu papel, mas se tivermos vários elementos do grupo a combater ao mesmo tempo, é um combate que se acaba mais rápido, e quase de certeza com a nossa vitória.

Como é um jogo de construção e aventura relaxado, há sempre temporizadores para tudo, portanto há que colocar a construir coisas, explorar novas áreas da ilha, e voltar mais tarde para verificar quais os frutos das nossas decisões. É possível visualizar pequenos vídeos de publicidade que nos dão algumas pedras preciosas (que nos permitem acelerar algumas construções e comprar vários items), entre outras coisas.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra os primeiros minutos do jogo, que nos dá uma ideia daquilo que nos espera, mas que não mostra a totalidade do que pode acontecer no jogo, quando tivermos finalmente o ecrã preenchido com todas as coisas que podemos fazer ao mesmo tempo.


Tinker Island: Survival Adventure na App Store

Tamanho: 189 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário