segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

KOMRAD

Com a nossa vida prestes a levar uma grande reviravolta com a ameaça de uns hackers perigosos, teremos que começar uma conversa com um computador russo dos anos 80 para tentar obter uns códigos muito importantes. É esta a premissa de KOMRAD da Sentient Play LLC, um jogo estilo "choose your own adventure", que nos põe frente a frente com uma inteligência artificial com imenso poder nuclear, a fazer lembrar o clássico filme WarGames.



Esta é uma aventura para os fãs de outros jogos do género de Lifeline ou The Martian: Official Game, onde o jogo se vai desenvolvendo através de conversas e decisões nossas acerca das acções que queremos que "outros" executem, fazendo-nos seguir caminhos completamente diferentes.

Aqui somos confrontados com a ameaça de que nos irão dar cabo da vida, um perigoso grupo de hackers, mas para o evitar apenas temos de convencer um computador do tempo da guerra fria a dar-nos os códigos do seu armamento nuclear.

Não é bem o "let's play a game of chess" do HAL, mas é uma espécie de jogo de palavras, onde as nossas decisões tanto nos podem levar à vitória, como a decisões com impacto directo sobre o planeta inteiro (ou não!!!).

A ideia é tentar convencer KOMRAD, uma inteligência artificial soviética de 1985 (que foi abandonada no final da guerra fria, mas que ficou ligada, e ainda pensa que a guerra não acabou), a dar-nos os códigos permitem o acesso ao 2º maior depósito de armas nucleares do planeta.

Como é habitual nestes jogos, as sms que recebemos no telemóvel, ou as mensagens de chat na consola com a inteligência artificial, vão aparecendo de forma faseada durante o dia, porque há tarefas que demoram o seu tempo, e é como se isto estivesse de facto a acontecer-nos em tempo real. Para quem tiver o Apple Watch, é possível jogá-lo apenas no relógio sem ser preciso pegar no iPhone.

Há 8 finais diferentes, e não é difícil acabar o primeiro em jogo em apenas 20 minutos, se acertarmos em todas as respostas erradas ao tentar convencer o KOMRAD. De qualquer maneira o jogo está dividido em 5 capítulos, aos quais podemos depois aceder facilmente para experimentar outras decisões e assim aceder aos outros finais alternativos, e até acelerar as respostas para jogar de uma forma mais rápida sem ter de aguardar vários minutos ou horas.

Conversar com um computador que fala Inglês com sotaque Russo é na maior parte das vezes hilariante, e há momentos bem engraçados com referências aos computadores dos anos 80, e ao comunismo e espírito que se vivia na altura da guerra fria.

Não vou contar mais nada sobre o jogo, apenas que o seu criador já passou pelo projecto Watson (uma Inteligência Artificial da IBM), o que pode querer dizer que ainda teremos algumas actualizações interessantes ao jogo, como foi prometido no seu lançamento. Vejam aqui em baixo o teaser do jogo, e se forem fãs deste tipo de aventura, não percam este KOMRAD que tem bastante piada, apesar de ser algo curto.


KOMRAD na App Store

Tamanho: 69.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário