sexta-feira, 7 de abril de 2017

Textual description of firstImageUrl

Clips

E eis que a Apple lança uma nova app gratuita de vídeo completamente direccionada para a partilha nas redes sociais. Chama-se Clips, e é uma espécie de editor de vídeo para coisas rápidas, onde podemos exprimir emoções, adicionar emojis e balões, filtros com efeitos bem loucos, e até legendas automáticas de acordo com as palavras que dissermos ao gravar o vídeo.


A app é mesmo bem rápida, e dá para ver isso logo pelo interface inicial, com o seu botão vermelho enorme, pronto para ser activado e começar a gravar. Com o microfone do iPhone activado, podemos activar as legendas, e aquilo que dissermos em Português será de imediato transferido para o ecrã, onde podemos depois desactivar o áudio e ficar apenas com as nossas palavras sobrepostas no vídeo (olá filmes silenciosos).

A ideia é criar pequenos vídeos, que podemos arrastar livremente dos seus lugares, bastando pegar nos seus quadradinhos em baixo com o dedo, e mudando por completo a ordem do vídeo final. Aplicar um filtro com um efeito colorido, ou algo mais dramático como um preto e branco ou estilo banda desenhada, e colocar mais texto ou emojis para passar melhor a mensagem.

Também há cartões que podemos colocar no início e fim do vídeo, e mesmo até no meio, ao estilo dos filmes silenciosos de antigamente, com algumas palavras para dar ênfase aos acontecimentos dos pequenos clips de vídeo.


Os clips podem ser editados individualmente, tanto ao nível de efeitos como dos objectos e texto que queremos adicionar, e é possível cortá-los livremente, ou apagá-los por completo, bastando arrastá-los para o meio do ecrã.

No final podemos adicionar uma música que tenhamos no iPhone, ou carregar uma das várias que vêm já disponíveis na app. Depois é só partilhar com os nossos contactos, que aparecem logo de imediato sugeridos em cima (contactos frequentes do iMessage), por Email ou app de mensagens, ou em qualquer rede social (Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp, etc).

Enviar mensagens vai ganhar outro sabor agora que temos esta Clips no iPhone. Já experimentei criar uns pequenos vídeos em poucos minutos, e todos eles ficaram bem engraçados. Não deixem de instalar esta app fantástica e experimentem à vontade, que a app é bem intuitiva e simples, e nada complicada como as habituais apps de edição de vídeo.

Actualização: A imagem aqui em cima mostra o novo modo de cenas para quem tiver um iPhone X, que usa a câmara true depth para nos inserir em fundos animados a 360º, para além de aplicar um filtro de acordo com o tema escolhido.

Clips na App Store

Tamanho: 49.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário