segunda-feira, 10 de abril de 2017

Textual description of firstImageUrl

Stormwatching

Aqui está mais uma ferramenta interessante para aqueles que gostam de explorar a natureza, em particular os relâmpagos nos dias de chuva. Com a app Stormwatching da BROWN APPS, que está hoje grátis na App Store, podemos verificar no mapa a localização e distância dos vários relâmpagos.


Há apps para tirar fotos a relâmpagos de forma automática, como a iLightning Cam, e há apps para registar num mapa a sua localização e distância, como é o caso desta app Stormwatching. Ela funciona apenas como uma curiosidade, mas fá-lo de uma forma automática e bem interessante.

É certo que podemos contar os segundos entre o momento em que vemos o relâmpago no céu e a audição do barulho explosivo e fazer as contas (tempo em segundos a multiplicar por 343 m/s) para obter a sua distância.

Mas com esta app é bem mais simples e simpático. Basta tocar na imagem do relâmpago que vemos na app quando o visualizarmos no céu, apontar o iPhone na sua direcção, e voltar a tocar no relâmpago quando ouvirmos o barulho.

E depois, vemos a magia acontecer, o relâmpago aparece de imediato no mapa em baixo, na localização exacta e com a sua distância à nossa posição lá assinalada. Registamos mais um e outro, e mais outro, e começamos a ficar com uma ideia dos locais onde estão a cair, e se a tempestade se está a aproximar de nós. Interessante, não?


Stormwatching na App Store

Tamanho: 4.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário