quinta-feira, 27 de abril de 2017

Textual description of firstImageUrl

ZHED

Atenção aos fãs de quebra cabeças, temos um novo jogo disponível para exercitar o cérebro. Trata-se de ZHED da Ground Control Studios, um jogo descontraído com uma belíssima banda sonora que podemos encontrar grátis na App Store.


O jogo é minimalista no seu aspecto assim como na sua jogabilidade, e são os seus pontos mais fortes logo à partida. O facto de não haver qualquer pressão, nem de tempo, nem de ter que andar a apanhar estrelinhas, torna-o logo num favorito.

A ideia é chegar com os blocos escuros até ao bloco branco com um quadradinho no seu interior. Os blocos estão numerados, e por exemplo um bloco com o número 1 pode estender um bloco em qualquer direcção (menos na diagonal), mas se tiver um número 3 pode estender-se por 3 blocos em qualquer direcção.

Ao tocar em qualquer bloco é-nos mostrado quais as suas possíveis jogadas, e depois de decidirmos por uma direcção (ao tocar no ecrã na zona escolhida), serão preenchidos esses blocos com o número de blocos indicados no bloco numerado.


Se por acaso houver algum bloco directamente no caminho da direcção escolhida, esse bloco será saltado, sendo colocados na mesma o número de blocos a estender, simplesmente passando a ocupar mais espaço na linha ou coluna.

Ao olharmos pela primeira vez para um nível, temos de procurar qual o bloco, ou quais os blocos, que poderão chegar até ao bloco branco final. A nossa tarefa será tentar colocar blocos no caminho entre esse bloco numerado e o bloco branco, de maneira que ao ser estendido o bloco numerado, este chegue ao seu objectivo.

Este jogo não deve ser explicado por palavras, mas sim experimentado, que ao começarmos a tocar no ecrã e nos blocos numerados, percebemos de imediato aquilo que temos de fazer. Há que experimentar, há que voltar atrás e até reiniciar um nível, até chegarmos ao final de cada desafio.


Há 5 dicas disponíveis, que nos indicam uma jogada de cada vez, para nos apontar na direcção certa. Quando estas se esgotarem podemos simplesmente visualizar um vídeo com publicidade para ganhar mais 5 dicas, ou então ajudar os criadores do jogo e adquirir pacotes de dicas via compras in-app.

Temos disponíveis 100 desafios distribuídos por 5 pacotes de níveis diferentes, e acreditem que logo no primeiro pacote de desafios, já irão começar a coçar a cabeça, que a dificuldade deste jogo faz-se notar e bem. Com este sistema de pacotes de níveis dá para adivinhar que poderão haver novos pacotes com mais desafios no futuro para adquirir.

Confesso que colei na banda sonora, da qual gostei bastante, que estranhamente me faz lembrar a música do antigo Hero Quest no Amiga, que está completamente enterrada na minha cabeça. Como não há limites de tempo, aconselho vivamente que percam tempo a tentar chegar à solução de cada desafio, que vale bem a pena, e o vosso cérebro vai-vos agradecer um dia mais tarde por toda a ginástica mental.


ZHED na App Store

Tamanho: 53.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário