quinta-feira, 6 de abril de 2017

Textual description of firstImageUrl

Cuzzle

Se pesquisarem por GalacticThumb na App Store, vão descobrir uma série de jogos muito bem construídos, quase todos puzzles que temos de resolver. Estes senhores não páram, e como tal estrearam hoje na App Store o seu mais recente quebra cabeças, Cuzzle, uma espécie de Sokoban que podemos encontrar grátis na loja da Apple.


Em Cuzzle controlamos um pequeno cubo colorido, o qual temos de arrastar com o dedo, casa a casa, até chegar à saída (assinalda com um quadrado a piscar). Mas para conseguirmos passar ao próximo nível temos primeiro de levar todos os cubos fantasma para as suas respectivas casas, também assinaladas algures no caminho.


Isto faz lembrar o clássico Sokoban, onde tínhamos de empurrar uma série de caixotes para os seus devidos lugares, para conseguirmos assim avançar de nível. O que importa ter noção é que há que pensar com antecipação, pois num instante bloqueamos o nosso caminho e ficamos sem solução possível


Para ajudar à festa, vão sendo adicionadas novas mecânicas que introduzem uma dificuldade extra na resolução dos puzzles. Coisas como plataformas que desaparecem à passagem do nosso cubo, portais que nos transportam de um lugar para o outro, interruptores que fazem aparecer novas passagens e novos caminhos, etc.

O jogo é gratuito, e vem com 90 puzzles distribuídos através de 4 etapas distintas. É possível obter a solução de um nível caso estejamos bloqueados, e a partir da segunda dica é algo que podemos desbloquear com uma compra in-app, ou simplesmente visualizar um vídeo com publicidade. Um modelo que me parece mais que justo para um jogo com esta qualidade.


Cuzzle na App Store

Tamanho: 196 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário