terça-feira, 10 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

The Birdcage

Sou grande fã dos jogos estilo Room Escape onde temos de resolver uma série de puzzles e quebra cabeças para conseguir sair de uma situação complicada qualquer. No caso do jogo gratuito The Birdcage de Kaarel Kirsipuu, temos de resolver os puzzles que se encontram no exterior de uma gaiola dourada, para assim conseguir libertar o pássaro que se encontra preso no seu interior.


O jogo é muito bonito, com um visual 3D espectacular e uma banda sonora a condizer, que nos transporta para um ambiente bem misterioso. Com o dedo podemos rodar a gaiola dourada à nossa frente, e tocando nos mecanismos que se encontram espalhados pelas grades da gaiola, aproxima-nos do puzzle a resolver.

Atenção que os puzzles não são muito complicados, pelo menos os 10 primeiros que temos disponíveis gratuitos, sendo o jogo mais indicado para os iniciantes no mundo dos puzzles. Seja como for eu que me considero um veterano destas andanças adorei resolver os puzzles deste jogo, especialmente porque a ideia está muito porreira e muito bem concebido.

São 21 puzzles que temos disponíveis ao todo no jogo, estando distribuídos por pacotes de 5 puzzles cada. Os pacotes 3 e 4 custam 1€ cada um, e se tivermos conseguido coleccionar todas as pedras preciosas conseguimos desbloquear o pacote do epílogo de forma completamente gratuita. No entanto, por 3,49€ desbloqueamos todos os puzzles, ganhamos todas as pedras preciosas, e libertamo-nos da publicidade que aparece de vez em quando.

Mas agora quero-vos falar do porquê deste jogo ser ainda mais espectacular do que parece à partida, e porque é uma experiência obrigatória para qualquer pessoa curiosa, e especialmente para jogar com as crianças. Para além do modo 3D onde temos a gaiola inserida num qualquer cenário belíssimo, temos também um modo AR em realidade aumentada onde podemos colocar a gaiola dourada à nossa frente no mundo real.

Nos iPhones ou iPads com iOS 11 e compatíveis com o ARKit, podemos colocar a gaiola à nossa frente em cima de uma mesa, ou mesmo no chão, pois podemos ajustar a altura do pé da gaiola, colocando-a à nossa altura. E isto é brilhante, pois em vez de andarmos a rodar a gaiola com o dedo, podemos andar à sua volta, analisando todos os detalhes e mecanismos dos puzzles à distância que muito bem entendermos.

Em vez de vos deixar com o trailer do jogo, deixo-vos este vídeo que nos mostra o jogo a ser jogado no modo de AR em realidade aumentada, que é mesmo a maneira mais porreira de jogar o jogo. Se querem apresentar o mundo dos puzzles e quebra cabeças a uma criança, esta é com toda a certeza a melhor e mais divertida forma de o fazer.


The Birdcage na App Store

Tamanho: 252 MB




The Birdcage - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário