segunda-feira, 30 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Super Starfish

Peixes cósmicos no espaço? Sim, é exactamente isso que nos traz este Super Starfish da Protostar, um belíssimo jogo gratuito com um visual deslumbrante que nos põe a controlar um peixe enquanto este atravessa o cosmos a nadar.


Aquilo que começou como uma experiência para um motor de partículas no iPhone, depressa se transformou numa demo, e porque não um jogo, pensaram os programadores deste Super Starfish? E assim nasceu esta obra de arte, um jogo com uma física de partículas incrível, a fazer lembrar o também belíssimo Tiny Bubbles, onde as bolhas são do mais realista que já se encontrou por aí na App Store.

Neste jogo controlamos um pequeno peixe, enquanto este nada através do cosmos. Com apenas um dedo pousado na parte inferior do ecrã controlamos os movimentos do nosso herói, tentando apanhar todas as estrelas que conseguirmos (entre outras coisas), e evitar ao mesmo tempo bater contra meteoros, quasars, buracos negros, etc.

Eu podia dizer que a viagem é o que conta neste jogo, porque a beleza do jogo é qualquer coisa digna de registo, onde parece que estamos a atravessar uma pintura a óleo no momento em que está a ser pintada. A física dos objectos celestes, dos próprios movimentos do peixe é incrível, e por si só é logo à partida um prazer de jogar.

Mas controlar com apenas um dedo estes seres aquáticos do espaço é também algo que fazemos como se fosse algo muito natural, o que também nos deixa agarrados ao jogo, e a querer jogar só mais uma corridinha. À medida que vamos aguentando mais tempo, os cenários vão mudando, com novos objectos celestes a surgirem, cada vez mais rápidos e por vezes mais complexos, inclusive um raio estranho que aparece do nada e o qual temos de evitar a todo o custo.

Quando não estamos a nada no espaço, estamos a gastar as coisas que apanhamos em troca de novos peixes e outras criaturas marinhas que podemos depois usar para fazer as corridas espaciais, e até plantas aquáticas cósmicas, que podemos colocar numa espécie de aquário cósmico que aos poucos vai começando a ficar preenchido de vida.

Cada criatura marinha que desbloqueamos é adicionada a uma espécie de biblioteca, onde cada cartão nos dá uma pequena explicação do peixe equivalente na terra, aqui no jogo são considerados os peixes ancestrais destas criaturas cósmicas.

Há muita coisa para gostar neste jogo, desde a jogabilidade ao visual incrível das animações de tudo o que se mexe no ecrã, fruto de uma física de partículas impecável. O jogo não nos obriga a visualizar publicidade, mas podemos fazê-lo para ganhar alguns bónus a duplicar, o que nos permite desbloquear certos animais e plantas mais rápido. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo e divirtam-se com este jogo tão bonito.


Super Starfish na App Store

Tamanho: 135.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário