terça-feira, 3 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Up Left Out

E ao quarto puzzle fez-se luz (novamente). Depois de "HOOK", "klocki", e "PUSH", Maciej Targoni traz-nos o seu quarto jogo Up Left Out, que mais uma vez demonstra grande qualidade na concepção, atenção ao detalhe, e no nível dos puzzles a resolver.


Todos os quatro jogos têm uma qualidade excepcional. Os puzzles são muito bem pensados, mas acima de tudo a qualidade do interface e das peças e partes móveis que temos de manipular são qualquer coisa de espectacular. Botões com um feeling real, que obedecem às leis da física, como se estivessemos de facto com um puzzle materializado nas nossas mãos.

Este Up Left Out volta a ter uma atenção incrível ao detalhe e ao realismo das peças que podemos mover para resolver os puzzles. Ao mover as peças percebemos que algumas estão presas num prego, e que têm de ser libertadas antes de as podermos mover livremente, o que implica deslizá-las na direcção da ranhura onde está enfiado o prego.

Depois temos peças que ficam bloqueadas por um mecanismo ligado a um interruptor que podemos accionar para as libertar, o que faz com que outras peças fiquem bloqueadas. Temos assim que ir jogando com umas e outras, alternando o interruptor para conseguir libertar todas as peças.

Mas qual é o objectivo mesmo? Como nos outros puzzles de Maciej Targoni, não há cá regras escritas, não há tutorial, nem qualquer explicação de como fazer as coisas. É algo que vamos experimentando e descobrindo por nós próprios, e digo-vos já que é altamente satisfatório todo o processo de descoberta.

No início parece que libertar as peças dos pregos que as prendem faz com que passemos ao próximo puzzle. Mas depois temos peças com uma linha pintada no topo, linhas que temos de ligar entre todas as peças para concluir o desafio. E depois temos peças que podemos rodar para além de as podermos deslizar, o que aumenta ainda mais o desafio deste belíssimo jogo.

Por vezes parece que estamos a jogar aqueles clássicos puzzles onde temos de deslizar pequenas peças quadradas até obter a imagem correcta. Agora imaginem que as peças estão limitadas no seu movimento por pregos e outros mecanismos, e estarão a chegar perto daquilo que este jogo nos tem para oferecer.

Mais uma vez, temos um 4º jogo de puzzles que não decepeciona de maneira nenhuma. Só o manipular das peças é um prazer, portanto conseguir resolver cada um dos puzzles é um prazer a dobrar, como vão com toda a certeza achar. Pelo preço de 1€ não há quebra cabeças mais satisfatório que este Up Left Out ou qualquer outro dos jogos de Maciej Targoni, que recomendo vivamente.


Up Left Out na App Store

Tamanho: 139.9 MB




Up Left Out - Rating: 4,3

Sem comentários :

Enviar um comentário