segunda-feira, 9 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Rescue the Enchanter

Os fãs de jogos de aventura point-and-click vão ficar contentes com a promoção que está a decorrer hoje na App Store, pois o jogo Rescue the Enchanter (Salvamento da Feiticeira) da Syntaxity Inc., está hoje grátis e permite-nos continuar a aventura anterior dos Livros Encantados, com uma nova série de puzzles misteriosos para resolver.


Estes jogos têm sempre uma história a acompanhar, mas confesso que é algo que esqueço rápido, e foco-me completamente na pesquisa de pistas e na resolução dos variados puzzles que estão espalhados por todo o lado.

De qualquer maneira, no final do jogo Livros Encantados encontramos um livro que pertencia ao nosso tio Henry, e que nos apontava na direcção da feiticeira que estaria aí presa no interior do livro. Agora partiremos à sua procura, numa viagem através de um mundo mágico a bordo de um navio voador que nos levará aos quatro cantos do mundo.


Para quem costuma jogar estes jogos point-and-click carregados de puzzles, já sabe o que a casa gasta. Navegar por todos os cenários disponíveis, caminhar muito, procurar pistas em todos os cenários tocando em tudo o que nos pareça ser interactivo ou digno de registo, e tirar fotos com a câmara às pistas que possam ser importantes mais tarde (a câmara dispara automáticamente neste jogo).

Depois só temos de resolver puzzle atrás de puzzle, desbloquear novas áreas para explorar, e estar preparado para revisitar muitas vezes áreas já visitadas, mas agora com novas pistas que nos permitam resolver os quebra cabeças aí presentes.


Há zonas no mapa que nos permitem "voar" directamente para lá, o que evita ter de andar a passar novamente por todos os locais, o que pode ser uma grande seca tal é o tamanho do mapa a certa altura do jogo. No entanto esta funcionalidade está por detrás de uma compra in-app de 1€, por isso fica apenas para aqueles que não têm paciência de andar a passear tanto.

A maioria dos puzzles são bem acessíveis, mas há aqui desafios para todos os gostos e cabeças. Há muito quebra cabeças que nos vai pôr a coçar a cabeça, e apesar de haver uma ajuda incluída no jogo, é outra coisa que também está por detrás da compra in-app. Com certeza que os fãs destes jogos vão adorar resolver mais um grande mistério, e todos os seus quebra cabeças.


Rescue the Enchanter na App Store

Tamanho: 243.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário