segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Bounty Hunter Space Lizard

De uma equipa completamente Indie, chegou-nos às mãos a semana passada este Bounty Hunter Space Lizard da Stay Inside Games, um jogo roguelike de combates por turnos, com muita estratégia e puzzles à mistura, e que podem encontrar grátis na App Store.


O lagarto do espaço viu a sua carrinha voadora avariar e deu consigo preso num pequeno planeta, no qual resolve mudar de vida e virar um caçador de recompensas. Esta não é uma vida fácil, mas há muitos alienígenas para caçar, num autêntico jogo do gato e do rato através de uma série de níveis gerados aleatóriamente.

Como se trata de um jogo de estratégia por turnos, nada acontece até fazermos o nosso primeiro movimento. Só temos de tocar no ecrã para mover o lagarto para uma nova posição, e tocar nas criaturas para as caçar ou destruir. Normalmente aparecem alguns poderes e items extra para apanhar, coisas como jogadas extra, vidas, balas, bombas, etc, etc.

A estratégia fará uma boa diferença, pois os cenários do jogo não são fechados por quatro paredes, e portanto podemos fugir por uma abertura à esquerda e aparecer de imediato por uma abertura do lado direito do ecrã. O mesmo se pode dizer para um disparo, que podemos fazer da mesma forma dando um tiro para um buraco do lado esquerdo do ecrã, que vamos atingir um inimigo do lado direito do ecrã na mesma direcção.


Depois de apanharmos um determinado número de recompensas podemos seguir para o portal em direcção ao próximo nível, mas se quisermos podemo-nos manter por mais tempo e caçar todas as criaturas que quisermos para ganhar mais coisas (correndo o risco de morrer mais rápido).

O jogo parece algo estranho e simples da primeira vez que jogamos, mas depressa percebemos que é um jogo com bastante mais profundidade que aquela que parece à primeira vista. É um jogo de estratégia bem complexo com muitos elementos a ter em conta, e que acaba por ser bem divertido para pequenos jogos de apenas alguns minutos. Podem ver aqui em cima um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e o único senão do jogo é mesmo a publicidade, que raramente aparece, e pode ser eliminada com uma única compra in-app.


Bounty Hunter Space Lizard na App Store

Tamanho: 25.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário