quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

NOMO - Point and Shoot

Ainda ontem vos apresentei a nova Hipstamatic X - Analog Camera e hoje não podia deixar de vos mostrar uma outra câmara fotográfica que também acho interessantíssima. Trata-se da NOMO - Point and Shoot da Blink Academy, uma app que também nos permite ter várias câmaras fotográficas diferentes na palma da mão, e com simulações bem realistas.


Quando digo simulações realistas, estou mesmo a falar das simulações bem reais que esta app faz de várias máquinas fotográficas. Completamente inspirada nas máquinas originais, temos a simulação perfeita de máquinas de rôlo, máquinas descartáveis como as famosas da FUJI, máquinas Polaroid onde temos de abanar a película para a foto aparecer mais rapidamente, e até a simulação de um iPhone original, permitindo-nos navegar no mesmo como se tivessemos mesmo o primeiro iPhone na nossa mão.

As simulações são interessantes e trazem uma personalidade bem característica a esta app, mas são mesmo as fotos que obtemos com os seus efeitos retro e analógicos que fazem com que esta app seja quase obrigatória de estar instalada num iPhone. Mesmo para quem já tem uma Hipstamatic instalada, esta NOMO tem coisas diferentes que são bem atractivas por si só.


Há uma série de máquinas que podemos usar livremente, e basta passar pela lista de máquinas na loja para as obter. Assim de repente são cerca de 6 máquinas que podemos instalar de forma completamente gratuita, como por exemplo uma máquina pinhole, uma estilo polaroid onde podemos abanar o iPhone para a foto revelar mais rapidamente, temos duas máquinas descartáveis a fazer lembrar as da FUJI Film e as da Kodak, temos uma máquina que simula a imagem cinematográfica usada no filme ROMA, e temos ainda o iPhone original de 2007, que nos transporta para a qualidade das fotos daquela altura, e para o funcionamento da câmara desse primeiro iPhone.

Depois temos as coisas a pagar, algumas câmaras fotográficas podemos adquirir como compras in-app, ou então simplesmente acedemos à subscrição, a qual nos oferece 7 dias de graça para experimentar, e que nos permite usar todas as câmaras livremente. É de notar que cada câmara tem a sua própria simulação, e que as fotos de cada uma delas diferem bastante como é óbvio, e são perfeitas para situações bem específicas. Vejam aqui em cima um entusiasta a falar das suas câmaras favoritas, e não percam esta fantástica app, que mesmo na sua versão gratuita nos deixa fazer tanto pela fotografia num iPhone.


NOMO - Point and Shoot na App Store

Tamanho: 39.5 MB

1 comentário :