sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Next - Numbers

Eu sei eu sei, eu não vos dou descanso, especialmente quando se trata de trazer outro jogo para puxar pela cabeça. O nosso cérebro é como um músculo, e precisa de muito exercício para funcionar no seu melhor, e este Next - Numbers da Vito Technology, é o treinador pessoal ideal para andar sempre connosco no bolso.


Este é um simples jogo educativo, onde apenas temos de contar os números por ordem, de 1 até 15 no nível fácil, e de 1 a 35 no nível de dificuldade médio. Mas isto é um jogo, perguntam vocês? É um jogo, e é daqueles que vos vai fazer repetir uma e outra vez até conseguirem bater o vosso melhor tempo (e o dos vossos amigos).

No modo Blitz temos 60 segundos para encontrar os números todos, e no modo Zen não jogamos propriamente contra o tempo, mas temos de encontrar todos os números o mais rápido que conseguirmos, sendo o tempo final a nossa pontuação. A dificuldade acaba por ser bem maior do que o esperado, pois os números encontram-se no interior de formas geométricas com aspecto diferente, o que nos baralha um pouco o racciocínio.


O que está aqui em jogo é a nossa memória visual, a nossa concentração, e tempo de reacção. Sempre que concluímos um jogo, estes dados são registados num gráfico, dando para ver a qualquer altura o nosso progresso ao longo do tempo, assim como os dias em que conseguimos melhor pontuação / tempo.

O jogo conta ainda com 3 ajudas numa barra em baixo, uma que nos dá mais tempo, outra que nos mostra onde se encontra o próximo número na sequência, e uma ajuda que assinala temporariamente no ecrã os números que faltam tocar. Estas ajudas podem ser trocadas por pontos, por isso quantas mais vezes jogarmos, mais ajudas conseguimos obter. Mas parece-me que usar ajudas é algo totalmente desnecessário aqui.

Querem melhorar a vossa concentração, a vossa memória visual, a rapidez com que identificam objectos no meio do caos? Pois então, joguem este jogo todos os dias, e fiquem atentos àquelas percentagens, que vão ficar admirados como vão ficar cada vez mais rápidos a realizar estas tarefas.


Next - Numbers na App Store (Brasil)

Next - Numbers na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.9 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário