sábado, 14 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Tower Dwellers

Oh não, mais um jogo de Tower Defense! Já sabem que eu sou um fã acérrimo destes jogos de estratégia em tempo real, e não podia deixar de experimentar o novo Tower Dwellers da Eccentricity, um bem humorado jogo do género Tower Defense, com uma mecânica bem interessante e estimulante.


Estamos perante um clássico jogo do género de Tower Defense, com os caminhos já pré definidos, e os locais para construir as torres também. A mecânica, essa sim, é bem diferente aqui neste jogo, assim como o sistema de upgrades dos nossos soldados.

Mas primeiro, o bom humor que acompanha este jogo é espectacular, com um narrador bonacheirão, que nos vai contando a história do herói que veio para salvar a sua terra, tudo com rimas engraçadíssimas, e vai explicando com piadas aquilo que temos de fazer a seguir (sempre que é apresentada uma situação nova, soldados ou inimigos novos).

Como já referi, no início de cada jogo temos já pré estabelecidos no mapa, os locais onde colocar as torres, e cada uma destas torres que colocamos no terreno tem associada um tipo de soldado. Começamos com apenas um camponês armado com uma forquilha, mas à medida que vamos construíndo edifícios de apoio ao lado da torre, este evoluirá para um soldado armado, e por aí fora.



Estes edifícios que são construídos do lado das torres, permitem-nos seguir caminhos diferentes aquando da sua construção, como por exemplo optar por soldados armados com uma espada, ou então um arqueiro armado com arco e flecha, ou mesmo um mago armado com os seus poderes mágicos.

Se tivermos por exemplo dois edifícios contíguos que optem pela caminho da espada, iremos obter um cavaleiro, armado com espada e escudo e uma potente armadura, ou então se optarmos pelo caminho do arqueiro e da espada, obteremos um misto de cavaleiro com arqueiro, que tanto pode atacar criaturas que voem como os inimigos que vêm por terra.

Este sistema de criação de soldados com especialidades diferentes, vai necessitar de uma estratégia bem cuidada da nossa parte. Outro detalhe que vai fazer maravilhas pela nossa táctica de guerra, é a possibilidade que temos de escolher onde queremos colocar os nossos soldados, permitindo-nos mudá-los durante o combate a nosso bel prazer, tanto para protegê-los do perigo, como para levá-los a auxiliar outros soldados em apuros.

Como é costume, por cada inimigo destruído recebemos ouro, que vai ser usado para construir novas torres, novos edifícios, e melhorar as torres existentes, que se traduzirá em mais homens para combater no terreno (ao passar ao nível 2 a torre contará com 2 homens para combater, e no nível 3 contará com 3 homens).


Algo com que podemos também contar são uns poderes que vão recarregando lentamente, que podem ser activados sempre que estejam com a sua energia no máximo. Temos um ataque poderoso que destrói vários inimigos ao ser usado no terreno, temos o clássico poder para congelar as tropas, e temos o poder de regenerar as energias dos nossos tropas (quando morrem, a torre volta a enviar um para o terreno, mas isto demora uns segundos).

À medida que vamos avançando pelo reino, poderemos escolher qual o caminho a seguir, e aqui também faz toda a diferença o caminho escolhido, pois cada um destes caminhos nos vai possibilitar melhoramentos específicos dos nossos tropas.

Se optarmos ir pela floresta poderemos melhorar o poder de ataque dos arqueiros, ou o alcance das suas flechas, bem como o poder da sua armadura. Se em vez disso optarmos por outro caminho, poderemos então melhorar os nossos feiticeiros, o seu poder de ataque, as suas magias, etc, etc, o que também vai revelar grande estratégia de parte do jogador.

O jogo conta com 3 níveis de dificuldade, e podemos optar por qualquer um deles ao iniciar cada desafio, mas o ideal será entrar no modo sandbox da enciclopédia, onde podemos aprender tudo sobre os nossos soldados e inimigos, e também colocá-los no terreno para ver que tal se portam contra o inimigo. Isto é muito interessante para criar cenários e estratégias, como por exemplo colocar 2 arqueiros e um cavaleiro, para ver que tal se portam contra um inimigo potente, estando os arqueiros a disparar à distância, enquanto o cavaleiro vai desferindo golpes potentes, etc, etc.

Este jogo não é gratuito, mas tem grande qualidade, desde a narração cheia de piada e carregada de rimas, aos gráficos deliciosos que por vezes me fazem lembrar jogos como o Settlers, não há dúvidas que os fãs de jogos do género Tower Defense vão adorar jogar este Tower Dwellers, que pode ser instalado num iPhone e num iPad porque se trata de uma app universal.


Tower Dwellers na App Store

Tamanho: 136 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário