terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

1979 Revolution: A Cinematic Adventure Game

Se passarem hoje pela App Store vão encontrar gratuito um grande jogo indie que nos põe a viver a revolução Iraniana em 1979, através dos olhos de um fotógrafo divido entre duas facções. O jogo chama-se 1979 Revolution: A Cinematic Adventure Game da iNK Stories, e é uma aventura que não vão querer perder, especialmente para aqueles que se interessam pela história do mundo.


Neste jogo vestimos a pele de Reza, um fotojornalista dividido entre os ideais políticos da sua família, e os seus próprios ideais e o das gerações mais novas, e dos seus amigos mais próximos, e nas suas decisões que irão afectar aqueles que se encontram à sua volta.


Todas as histórias são baseadas em acontecimentos reais, e também em pessoas reais que fizeram parte desta revolução, como é o caso do interrogador nesta foto em cima. No início somos lançados para uma terrível prisão famosa pelos seus presos políticos e pelos milhares que foram executados às mãos deste carrasco, e a partir daí começamos a experienciar o jogo e a história numa série de flashbacks.


Muitas das decisões que temos de tomar no jogo baseiam-se nas palavras que escolhemos usar para responder a alguém, ou intervir numa determinada situação. E a nossa máquina fotográfica acaba por ser a nossa única arma, que tirando fotos reais, vamos aprendendo mais sobre a revolução e os seus momentos chave.

Como no grande jogo para iPad, CIA: Operation AJAX, que nos relata os eventos anteriores  a 1978, que elegeram o Xá que foi deposto nesta revolução, aprendemos imenso sobre os eventos históricos, e sobre os cordelinhos puxados pelas grandes potências mundiais. Mas aqui de forma mais granular, pelo olhar do povo e dos revolucionários que viram os seus amigos e familiares perder as suas vidas no terreno.


1979 Revolution: A Cinematic Adventure Game na App Store

Tamanho: 2.07 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário