quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Direction Compass : Maps in Motion

Sempre achei piada aquelas placas com direcções e distâncias para as cidades mais conhecidas do mundo (Paris, Londres, Nova Iorque, etc), e é com grande prazer que fui tropeçar nesta Direction Compass : Maps in Motion da Chaviro Software, uma app que está hoje grátis na App Store que funciona como uma espécie de placa digital com direcções para os locais que mais nos interessam.


Mal abrimos a app somos brindados com o ecrã principal, onde podemos ver de imediato a nossa localização no mapa, o qual vai rodando como uma bússola à medida que vamos apontando o iPhone para outras direcções. Podemos também ver 4 setas coloridas no mapa, a apontar para os 4 locais bem conhecidos indicados logo abaixo, Torre Eiffel, Estátuta da Liberdade, etc, com a distância para cada um deles visível junto ao nome.

Tocando em qualquer um destes botões coloridos permite-nos adicionar outro local conhecido do mundo, bastando aceder ao livro de endereços favoritos que aparece em cima, ou então pesquisando pelo nome de uma rua ou local conhecido. Também é possível andar a passear no mapa à mão até a mira ao centro estar no local que queremos guardar como favorito, e para o qual queremos ver onde fica.

Esta app é muito útil para quando estamos a passear e queremos ter sempre a noção dos pontos de interesse quando estamos a caminhar. Seja a localização do nosso hotel, de um restaurante para ir comer, ou um museu a visitar. Ou mesmo para guardar a localização do local onde estacionamos o carro, ou simplesmente como curiosidade para ver rapidamente para que lado estão todos estes locais espectaculares no planeta.

Contando ainda com ferramentas avançadas que podem ser activadas nas definições, para colocarmos manualmente a latitude e longitude, e um botão muito prático que ao ser activado nos diz imediatamente qual a morada onde nos encontramos, esta app é obrigatória para todos aqueles que não se querem perder na rua, e para os aficcionados de geografia, apps de navegação, GPS, bússolas, etc.


Direction Compass : Maps in Motion na App Store

Tamanho: 20.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário