terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Chezz

Jogos de xadrez não são nenhuma novidade aqui no Apps do iPhone, mas de facto têm aparecido algumas inovações ao clássico jogo a que todos estamos habituados. Chezz da QuickByte Games, é mais uma belíssima reinvenção do jogo de xadrez, transformando-o numa autêntica aventura em tempo real, e está disponível completamente grátis na App Store.


Se seguirem este link, vão ver que transformar o jogo de xadrez numa espécie de quebra cabeças com puzzles para resolver é algo bem interessante. E agora é chegado o momento que já deve ter passado pela cabeça de algumas pessoas, que é: "e se podessemos jogar xadrez livremente sem esperar pela nossa vez de jogar?".

Chezz é um jogo de acção e estratégia, onde as regras do movimento das peças são as mesmas do xadrez, mas onde não há qualquer limite de quais peças jogar, e quando. Quer dizer, até há, porque sempre que jogamos uma peça, ela tem de ficar no seu lugar alguns segundos, antes que possa ser jogada novamente (senão fazíamos uma festa com a rainha).

Este jogo tem um modo de treino, onde podemos praticar a nossa rapidez a jogar as peças e a derrotar a inteligência artificial do treinador. Temos também um espectacular modo de aventura, que muda por completo o tabuleiro de xadrez como o conhecemos, aparecendo fogueiras e poços e outras armadilhas que irão com toda a certeza apimentar a batalha.

Como não podia deixar de ser, numa altura em que os Clash Royales desta vida estão ao rubro nos iPhones de toda a gente, existe também um modo multijogador PvP, onde podemos combater outros jogadores online.

Para os profissionais do xadrez, deve ser um desafio super interessante conseguirem batalhar assim desta forma, com tudo a acontecer muito rápido. Conhecer o campo de batalha e o movimento das peças é essencial para conseguir ganhar estas guerras, mas pode também abrir caminho a outros jogadores que nunca tinham olhado para o xadrez, e desta vez podem passar a olhá-lo com outros olhos, e mesmo até a experimentar a versão original e clássica deste grande jogo da arte da guerra.


Chezz na App Store

Tamanho: 193 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário