segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Eden: The Game

Baseado no reality show do Channel 4 lançado em 2016, onde um grupo de 23 participantes vão viver para uma zona remota da Escócia, tentando sobreviver sem tecnologia com as ferramentas mais básicas, Eden: The Game do Channel 4, é o jogo que foi lançado para acompanhar esta série, e está disponível grátis na App Store.


No jogo passa-se exactamente o mesmo que na série, mas bem mais confortável e quentinho, pois estamos por detrás do ecrã de um telemóvel. Mas a ideia é esta, começar com uma fogueira, uma barraca com ferramentas básicas, e ter de criar uma comunidade funcional, cada elemento participando com as suas capacidades específicas, e tentar sobreviver durante um ano no meio da floresta.

Os visuais 3D são muito interessantes, a fazer lembrar o jogo Godus, e todos os botões e controlos funcionam muito bem, sendo inclusive possível fazer zoom in e out deste pequeno mundo virtual, e até rodá-lo à vontade em qualquer direcção.


Este é um jogo de estratégia e gestão de recursos bem simpático e relaxado. Não há aqui nada que nos possa fazer mal (tirando o estado do tempo que danifica algumas estruturas de vez em quando), portanto é um jogo que se vai jogando devagarinho, recolhendo recursos da floresta, cortando madeira, pescando, caçando, construíndo uma barraca para o carpinteiro, uma casa de banho, uma barraca para guardar e proteger recursos, cozinhar, criar animais, cultivar vegetais, etc, etc.

Eden: The Game é um jogo bem zen, por isso não é recomendado a quem esteja à procura de um jogo com mais acção. Sem ser preciso gastar um tostão, vai-se construíndo lentamente a comunidade, recolhendo e construíndo recursos que nos permitem construir coisas cada vez mais complexas, de maneira a fazer crescer a comunidade. Vejam aqui em baixo o vídeo teaser do jogo, e divirtam-se a sobreviver nos lindos verdes da Escócia.


Eden: The Game na App Store

Tamanho: 145 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário