quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Card Crawl

Um belíssimo jogo que ficou hoje grátis na App Store e que eu já tinha debaixo de olho há já algum tempo é este Card Crawl de Arnold Rauers, um belíssimo jogo de cartas estilo solitário misturado com dungeon crawler para se fazer em pequenos e divertidos jogos de 3 minutos.


Não há um género muito bem definido para o que este Card Crawl tem para nos oferecer. É um jogo de cartas, é um jogo onde temos de avançar por uma masmorra adentro e derrotar monstros, é um jogo onde na realidade temos de derrotar o adversário que temos à nossa frente.

O cenário é mesmo este, temos à nossa frente um monstro com um baralho de 54 cartas na mão, e ele vai jogando 3 cartas de cada vez, e nessas cartas tanto podem vir monstros para nos atacar, cartas de habilidade para nos ajudar a derrotar os monstros, e ouro, muito ouro.

O objectivo é conseguir chegar até ao final das 54 cartas sem perdermos a vida. É um jogo que necessita de alguma estratégia, porque temos de decidir a cada momento o que fazer com as cartas que aparecem nos 4 espaços em cima. Colocá-las numa das mãos do nosso herói, como é o caso da espada e escudo, um serve para atacar e o outro para nos proteger do dano dos monstros.

Ou então usar o espaço extra que é uma mochila, onde podemos guardar qualquer habilidade ou objecto, ou mesmo ouro, para usarmos noutra jogada. O nosso adversário coloca novas cartas na mesa sempre que estiverem 3 espaços disponíveis à nossa frente.


As regras são muito simples, e são explicadas num curto tutorial quando se joga da primeira vez. Não tem nada que saber, atacar os monstros, redirecioná-los para o nosso escudo, apanhar com o dano extra, e ter muita atenção aos nossos pontos de vida, que temos de aguentar até que se acabem as 54 cartas.

Recolher ouro é importante, pois pode ser usado para desbloquear novas cartas de habilidades. Cada jogo tem 5 cartas de habilidade disponíveis algures no baralho, por isso há que desbloquear cartas mais potentes que nos ajudarão a ganhar mais combates.

O jogo conta com 5 modos de jogo diferentes, que vão ficando disponíveis à medida que ganhemos um determinado número de combates, onde podemos observar um modo de missões diárias, um modo onde podemos construir o nosso mini-baralho (escolher quais as 5 habilidades a levar para o combate), entre outros modos.

Como o jogo de cartas solitário, este é um jogo para se jogar de forma casual, sem qualquer pressão de tempo, onde a paciência e a estratégia fazem toda a diferença. É um jogo bem divertido e desafiante, e recomendo vivamente que aproveitem esta promoção e instalá-lo enquanto está gratuito na App Store.


Card Crawl na App Store

Tamanho: 185.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário