terça-feira, 7 de maio de 2019

Textual description of firstImageUrl

Fishing Paradiso

E desta vez o criativo Daigo Sato brinda-nos com um jogo de pesca, Fishing Paradiso, um RPG bem louco dentro do género a que já nos habituou nos seus jogos anteriores, com uma história bem comprida e misteriosa para nos contar, e muitos peixes para pescar a pedido de todo o tipo de personagens caricatas.


Este jogo passa-se imediatamente a seguir aos acontecimentos do jogo anterior, Bear's Restaurant, onde lidavamos com a morte, uma espécie de purgatório onde toda a gente tinha assuntos por resolver ainda em vida. Então cá estamos nós no céu, numa ilha no meio de um oceano celestial, onde encontramos um personagem conhecido de um dos seus jogos anteriores (Bluebird of Happiness), que nos ensina a pescar, o que será a tarefa habitual para conseguir avançar no jogo.

Como jogo de pesca, não podia ser mais simples, temos dois botões direccionais para apontar a cana de pesca para a direita ou para a esquerda, e um botão ao centro para controlar a força com que atiramos a linha. Depois é só esperar o peixe picar com um aviso de um ponto de exclamação e recolher a linha. Claro que é preciso balancear bem a velocidade com que puxamos o peixe não se vá partir a linha.

Mas estamos também perante uma espécie de RPG, onde há constantemente uma história misteriosa a ser contada pelos vários personagens que encontramos, com muitos pedidos a surgirem que nos levam a avançar na história, e que também nos obrigam a pescar certos tipos de peixe para toda esta gente.


Por vezes somos nós próprios que queremos algo dos personagens, como por exemplo construir uma casa na ilha e demais materiais de construção e até de decoração, e como tal teremos que pagar com mais peixes, claro está.

Para além da história podemos ir à lista de amigos (os personagens que vamos conhecendo), e aceitar os seus pedidos por mais peixes, que assim vamos ganhando dinheiro que pode ser usado para melhorar vários aspectos da pesca, como a força da linha, a distância que podemos pescar, o tamanho dos peixes, etc, etc.

Com um aspecto gráfico pixelizado altamente detalhado e interessante que já nos tem vindo a habituar, Daigo Sato traz-nos mais uma delícia de jogo gratuito, que não deixará ninguém indiferente. Já tivemos mini jogos de pesca em outros jogos dele, mas desta vez o investimento num jogo de pesca completo é muito bem conseguido, e é só passar pela App Store e começar a explorar estes mundos fantásticos deste grande criador.


Fishing Paradiso na App Store

Tamanho: 92 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário