quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

CORBS

Instalar um sistema operativo num telemóvel com a ajuda de uma caveira não será própriamente um sinal de confiança. Mas é esta a premissa do original CORBS da Nyacu Games, um jogo interessante que nos leva a resolver puzzles bem desafiantes e que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Sejam bem vindos ao novo sistema operativo CORBS, que promete fazer maravilhas pelo vosso telemóvel. Eu confesso que tenho as minhas dúvidas, especialmente por causa do assistente que nos vai ajudar a fazer a instalação, uma inteligência artificial chamada corv0, que pelos seus comentários deixará qualquer um de pé atrás.

A mecânica do jogo é bem porreira, e a ideia é simples. No processo de instalar o sistema operativo, com a ajuda da corv0, teremos de mover blocos de dados e colocá-los exactamente na mesma posição que aparece na grelha. A nossa caveira e blocos têm de ser transportados um movimento de cada vez em direcção à representação na grelha que mostra a caveira e os blocos.

Nós controlamos uma pequena caveira que fazemos mover arrastando o dedo no ecrã, e temos de passar pelos blocos de dados que se colam à caveira quando encostamos neles, e depois agarrar os outros blocos que faltam de maneira a que fiquem todos com a mesma forma que está apresentada no ecrã, e a qual temos de sobrepôr.


A explicação parece mais complicada do que aquilo que é na verdade. A dificuldade vem do facto de temos de escolher bem a ordem com a qual nos ligamos aos blocos de dados, e ter atenção às setas nos blocos de dados, pois indicam quais são os lados que possibilitam fazer ligação. O próprio cenário também nos obriga a alguma atenção pois podemos ficar bloqueados depois de linkarmos todos os blocos de dados, e não termos espaço para nos movermos até "à saída".

Temos aqui 4 mundos diferentes (ou fases) enquanto vamos fazendo a instalação do sistema operativo, e no final de cada fase podemos sempre contar com um nível protegido por um chefe, que vai tentar ao máximo evitar que consigamos levar a nossa misão até ao final com sucesso. Dá a entender até que eles poderão muito bem ser a última linha de defesa de um antigo sistema operativo que não quer ser eliminado. Mas é algo que terão de descobrir por vocês próprios.

Em cada mundo vão sendo introduzidas novas mecânicas de jogo, com a possibilidade de poder largar os blocos de dados e reconfigurar a sua forma, e até uns pequenos glitchs que ao passarmos sobre eles pode levar à nossa destruição, ou dos blocos de dados que transportamos.

O jogo tem carácter e um bom humor, e os puzzles acabam por ser uns quebra cabeças bem desafiantes, por isso estejam preparados que isto não é nenhuma pêra doce. Original e divertido, CORBS é um daqueles jogos que é difícil de encontrar na App Store, mas ficamos felizes por o descobrir assim do nada.


CORBS na App Store

Tamanho: 173 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário