sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Apple Arcade - Oceanhorn 2

Para aqueles que não estão a viver numa caverna nem debaixo de um rochedo, devem ter reparado que ontem foi lançado o iOS 13, e com ele oficialmente o Apple Arcade, o serviço de jogos da Apple sem publicidade, pago através de uma mensalidade fixa de 4,99€ (com os primeiros 30 dias gratuitos para se experimentar livremente), e que vai contar com mais de 100 jogos (neste momento temos cerca de 60 e tal jogos disponíveis).


Tenho de confessar que o primeiro jogo que instalei foi logo o Oceanhorn 2 - Knights of the Lost Realm, um jogo de aventuras estilo o clássico A Lenda de Zelda, e que tem uma qualidade gráfica incrível, isto sem derreter o iPhone com o calor intenso que estes jogos normalmente causam nos iPhones (de qualquer maneira, e dependendo do iPhone que temos, é possível activar uma opção de poupança de bateria nas definições que diminui os detalhes gráficos e usa menos processador).


Como podem ver pela imagem em cima, o jogo deu grandes passos desde o primeiro Oceanhorn, que por si só já era incrível, tanto ao nível de jogabilidade como ao nível gráfico. Este foi um jogo que joguei muitas horas no iPad usando um comando MFi para controlar o herói desta grande aventura. Seja como for, os controlos no ecrã estão muito bem afinados, e apesar de ser possível jogá-lo com um comando, não se assustem que usando apenas o ecrã ficamos muito bem servidos.

Mas agora as coisas vão para outro nível ainda mais espectacular, pois com o iOS 13 e o iPad OS podemos usar tanto um controlador da PS4 como da XBOX, que nos permite controlar o nosso herói num iPhone, iPad, ou mesmo numa Apple TV, o que nos deixa a pensar se para muita gente não será suficiente ter apenas uma plataforma de jogos como a Apple Arcade, onde podem jogar em qualquer plataforma do ecossistema da Apple, inclusive na sala na televisão, e quem sabe abandonar as consolas do costume.


Quanto à Apple Arcade, pelo preço de 4,99€ por mês, e especialmente com um mês para experimentarem o serviço de forma completamente grátis, não podiam estar mais bem servidos. Com jogos multijogador para toda a família, e os quais podem ser jogados em frente à televisão com 2 comandos MFi ou da PS4 e XBOX, e com uma variedade incrível de jogos para todos os gostos, sejam de estratégia, puzzle, aventura, corrida, acção, combate, etc, etc. Podem ver aqui no site da iMore uma lista bem completa dos jogos que já estão disponíveis com imagens e descrições (e para quem gostar de tabelas temos aqui também uma lista ainda mais detalhada).

Só para avançar alguns títulos, temos um jogo chamado Mini Motorways que nos chega pelas mãos da Dinosaur Polo Club, criadores do excelente Mini Metro, ou então Assemble With Care da usTwo Games, criadores do bem conhecido Monument Valley, ou os dois jogos Where Cards Fall e Skate City da Snowman, criadores do belíssimo Alto's Adventure. Há muitos mais jogos dos grande da indústria dos jogos, mas também há jogos magníficos de equipas Indie mais pequenas que não deixarão ninguém indiferente à sua qualidade.


Oceanhorn 2 - Knights of the Lost Realm na Apple Arcade

Tamanho: 2.3 GB


Sem comentários :

Enviar um comentário