quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Evil Shooter!

Um grande shooter onde precisamos apenas de um dedo para jogá-lo é este Evil Shooter! da Maf, um jogo que podemos encontrar hoje gratuito na App Store e que nos vai pôr nos pés de uma menina demoníaca enquanto temos de destruir todos os monstros à nossa volta.


Um jogo super pequenino que cabe na palma da mão, um daqueles que até corre nos iPhones mais antigos e lentos, Evil Shooter! é um título do qual não esperava muito, mas que supreendeu pela positiva. Daqueles jogos que fica difícil pousar, excepto se começarmos a perder muitas vezes, pois ficamos sem vidas e depois temos que aguardar um bocadinho, ou visualizar uma ou outra publicidade para ganhar vidas.

Com apenas um dedo controlamos o nosso pequeno demónio, mas há um twist bem interessante na jogabilidade. Quando nos estamos a mover ela não disparar, portanto temos mesmo de parar e levantar o dedo do ecrã para ela disparar. É um grande twist, e o que transforma a mecânica do jogo em algo inovador e bem desafiante.

E jogar com esta dualidade entre mover e disparar mexe com os nossos reflexos e timing. Temos de estar constantemente a mudar de posição, seja para fugir dos monstros que nos querem matar, seja para evitar os projécteis que vêm na nossa direcção à distância, e fica pouco tempo para disparar.


Para ajudar temos acesso a poderes especiais no início de cada nível, como uma bola de fogo rotativa que vai atingindo os monstros, ou um veneno, ou uma arma que dispara para trás, ou uma que faz ricochete, etc, etc. Para além destes poderes especiais podemos usar as moedas que coleccionamos para ir melhorando o nosso armamento pessoal, armadura, e outros poderes que podemos aplicar à nossa heroína.

Temos ainda um desafio extra que é diferente todos os dias, para o qual temos 3 tentativas, e o no qual temos de lutar contra autênticos bosses, e que se for concluído com sucesso nos dá direito a uns extras muito porreiros que podemos usar para melhorar as armas e poderes no nosso inventário.

Como disse antes, não estava nada à espera que este jogo fosse tão divertido e viciante, mas é um facto que me deixou agarrado, mesmo com as suas micro transações, às quais podemos fugir facilmente, e à sua publicidade, que acabamos por ver uma ou outra, aqui e ali.


Evil Shooter! na App Store

Tamanho: 38.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário