quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Hoppia Tale

Nem todos os jogos freemium com publicidade são uma dor de cabeça, e há mesmo agradáveis surpresas como é o caso deste Hoppia Tale da Ludic Side Tecnologia da Informacao LTDA, um jogo de aventuras estilo Zelda que nos traz imensos conteúdos e até puzzles para resolver, e que podemos encontrar grátis na App Store.


Quando as forças do mal usam o poder dos portais para invadir o mundo de Hoppia, teremos que ser nós a controlar o nosso pequeno herói e viajar através desses mesmos portais para destruir os maus da fita que estão espalhados por todo o lado.

Este jogo controla-se apenas com um dedo, e funciona mesmo muito bem, que não nos apetece largar o jogo só por causa desta jogabilidade tão fluída. Deslizando com o dedo para qualquer lado no ecrã faz com que o nosso herói se desloque uma casa nessa direcção. Mas se mantivermos o dedo no ecrã, ele continuará a saltar na direcção que quisermos (como se tivessemos um joystick virtual debaixo do dedo).

Como o jogo vive muito de precisão para combater alguns inimigos e evitar ser atingido pelos projécteis de outras criaturas nefastas, o movimento casa a casa faz todo o sentido, e quando queremos acelerar o movimento com o dedo pousado no ecrã também é muito bem vindo, e isto é tudo muito intuitivo não havendo qualquer curva de aprendizagem para ultrapassar.

São vários os mundos que temos de atravessar, começando com a floresta onde temos de combater animais que se escondem nas plantas, pequenas bolhas saltitantes, plantas que disparam projécteis, etc, etc, obrigando-nos a ter um timing acertado, mas no geral é um jogo onde apenas temos de memorizar o padrão de movimento e ataque dos variados inimigos que vamos encontrando pela frente.

No mundo seguinte já nos deparamos com os brinquedos, que também ganharam vida e se viram contra os habitantes de Hoppia, onde passamos a ter um cenário carregado de legos e onde os carrinhos de brincar investem a toda a velocidade na nossa direcção, e onde temos no final de cada mundo um chefe bem chato para derrotar.


Em cada um dos mundos que completarmos podemos depois passar para um modo de fases mais difíceis que nos deixa repetir uma versão bem mais complicada de todos os níveis que ultrapassamos, o que no fundo parecem ser níveis completamente novos, e nada repetitivo.

Sempre que perdemos as vidas podemos visualizar uma única publicidade para continuar a partir do ponto onde morremos, ou então vamos ter de usar as tentativas que se gastam, e as quais temos de esperar que se regenerem com o tempo, ou então usar diamantes para renovar as tentativas. Seja como for o jogo tem imensas coisas para fazermos e por isso quando tivermos de esperar por novas tentativas basta avançar para os vários mini-jogos que temos espalhados pela cidade.

Podemos comprar acessários, roupas e ajudas para o nosso herói, podemos entrar no calabouço e experimentar ganhar os tesouros nesses níveis especiais diários que aí se encontram, podemos jogar as aventuras contra o relógio onde temos uns níveis para ver quem dos nossos amigos consegue bater o nosso tempo, ou mesmo avançar para a oficina onde podemos construir os nossos próprios níveis e jogar níveis feitos por outras pessoas, e que posso já adiantar que alguns deles são mesmo desafiantes e divertidos.

O jogo é altamente viciante, está muito bem construído e tem conteúdos para nos manter agarrados ao jogo durante horas. Para não perder vidas constantemente há que jogar com calma e estar bem atento à localização dos inimigos, e quais os seus padrões de ataque e movimento. Esperar podia ser uma chatice, mas há tanta coisa para fazer neste jogo que isso não é de maneira nenhuma um problema.


Hoppia Tale na App Store

Tamanho: 328.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário