quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Mario Kart Tour

E eis que chega finalmente outro dos mais famosos jogos da Nintendo, agora em versão mobile, Mario Kart Tour aterrou hoje na App Store e podem ir já buscá-lo que não custa um tostão. As corridas de karting do costume, com os personagens que bem conhecemos, e com uns controlos bem fáceis de usar.


Acho que quase toda a gente é fã das corridas de karting do Super Mario, seja porque já jogou na casa de um amigo, numa festa uns contra os outros, ou mesmo sozinho na sua Nintendo a varrer todos os cenários e pistas que existem. E ter agora este Mario Kart Tour instalado num iPhone ou iPad é qualquer coisa, tendo em conta que os jogos da Nintendo só podem ser jogados normalmente nas consolas da Nintendo.

Aqui temos as corridas do costume das quais já vimos habituados dos jogos do Mario Kart, e as grandes diferenças prendem-se com a duração das corridas, que são mais curtas (2 voltas?), e os controlos que são simplificados e adaptados para um telemóvel, tendo os karts sempre a acelerar de forma automática e não sendo possível travar. Ao nível dos controlos também temos um modo para iniciantes com ajuda automática na direcção e um modo para prós com acesso manual às derrapagens. Também é possível controlar o carro inclinando o iPhone para os lados se preferirem.


Neste Mario Kart Tour as pistas são inspiradas em cidades conhecidas espalhadas por esse mundo fora, e lá pelo meio vão aparecendo as pistas clássicas que são já bem conhecidas dos jogos anteriores do Mario Kart. Há sempre uma corrida especial em cada cidade onde teremos que executar uma tarefa ou uma corrida especial contra um dos inimigos do costume do Super Mario.

Temos também vários corredores para coleccionar, assim como karts, acessórios e ajudas, tudo coisas que podemos combinar de maneiras diferentes no início de cada corrida, e que alteram por completo o resultado final dessa corrida, como poderão ver. Como é costume é preciso ter uma conta Nintendo, que pode ser criada no momento, e até associada a contas do Facebook ou Google, etc. E o jogo é grátis, mas conta com um passe dourado por 5€ por mês (que é ridículo tendo em conta o preço do Apple Arcade e todos os jogos que disponibiliza) que oferece uma data de coisas e desbloqueia imediatamente o modo 200cc (começamos com o modo 50cc e desbloqueamos o 100cc ao fim de umas 3 corridas).

Portanto, para quem dizia que nunca iria fazer jogos para telemóveis, já temos Super Mario Run, Animal Crossing: Pocket Camp, Dr. Mario World, e agora Mario Kart Tour, entre outros que não estão disponíveis em Portugal. Eu já sei qual é o meu favorito, e tem mesmo a ver com corridas, em karts, contra outros jogadores espalhados por esse mundo fora. :D


Mario Kart Tour na App Store

Tamanho: 195.7 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário