terça-feira, 24 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Lost In Forest -escape game-

O criador e programador katsuyuki suzuki tem uma série de jogos do género room escape que são bem simples e o ideal para iniciantes ou até mesmo para qualquer fã do género. O mais recente a ser lançado foi este Lost In Forest -escape game- que podemos encontrar gratuito na App Store, e que nos transporta para uma floresta mágica, quase como se estivessemos a viver um sonho.


Neste jogo somos uma pequena criança que está desolada por se ter perdido naquilo que parece ser uma floresta encantada, e temos de ajudá-la a voltar para casa. Para isso, e como em qualquer jogo point-and-click, há que tocar com o dedo nas setas para trocar de cenário e avançar no caminho, e tocar nos objectos e criaturas que virmos no ecrã para poder interagir com estes.

Alguns dos objectos que seleccionamos têm pequenos puzzles para resolver, e as pistas para chegar à solução estão espalhadas pela floresta. Só temos de ter muita atenção a estas pistas, que normalmente têm algum aspecto visual que as liga directamente ao objecto que pretendemos abrir ou desbloquear.


Por vezes a tarefa é apanhar algum objecto e levá-lo para outro local, tanto para ser usado em outro objecto ou mesmo para ser entre a algum animal. O jogo não é muito complexo, e os puzzles acabam por ser algo simples, o que o torna num jogo ideal para quem nunca experimentou um jogo do género room escape.

Seja como for, para quem estiver encravado no jogo, é possível tocar na lâmpada do lado direito, que nos irá relevar algumas pistas, que nos permitem avançar no jogo. Não recomendo, porque são dicas directas que nos ajudam a resolver o puzzle quase de forma imediata. Cuidado que o vídeo aqui em cima mostra-nos o jogo em acção do início ao fim, portanto vejam apenas alguns segundos só para ver do que se trata.

O jogo tem uns gráficos muito interessantes, como podem ver pelas imagens em cima, e confesso que há até um ligeiro twist e um puzzle a ser resolvido "fora da caixa" que nos permite concluir o jogo. E é isso que se quer de um bom quebra cabeças. Portanto, boa sorte!


Lost In Forest -escape game- na App Store

Tamanho: 138 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário