terça-feira, 17 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Home Runtaro

E pelos vistos os Japoneses da Hap Inc. continuam a sua demanda a fazer jogos completamente loucos, como é o caso do mais recente Home Runtaro, um jogo gratuito que nos põe nos pés de um jogador de baseball, onde teremos que acertar com o taco na bola e evitar todas as coisas malucas que nos atiram.


Somos o batedor, e temos de bater todas as bolas que os diferentes atiradores lançam na nossa direcção. A ideia é fazer Homeruns, e não falhar a bola, pois temos apenas 3 vidas. O problema é que o atirador lembra-se de atirar coisas que não têm nada a ver, e se acertarmos com o taco nesses objectos, perdemos imediatamente o jogo.

Para não ajudar os atiradores também vão variando, e é aqui que reside a grande piada do jogo, e também alguma estranheza à mistura. Do clássico atirador de baseball passamos para uma iguana, um pai natal que atira presentes junto com as bolas, a estátua da liberdade, um menino com o seu drone, ninjas e os seus shurikens, etc, etc.


O jogo é absolutamente louco, mas é também um grande desafio. Temos de acertar na bola no local certo no momento certo, e isso não é tão fácil como parece, especialmente quando os atiradores nos atiram outras coisas para além da bola, ou o fazem com diferentes timings, ou mesmo com bolas invisíveis.

Como é costume dizer-se, "não julguem um livro pela sua capa", e aqui é mesmo verdade aplicando o ditado a um jogo. As animações bem simples assim como os gráficos desenhados à mão por este criador Indie, parecem gritar "amador", mas não podia estar mais longe da verdade. Estes jogos da Hap Inc. são bem divertidos e saiem completamente da caixa, deixando-nos surpresos a cada momento.


Home Runtaro na App Store

Tamanho: 57.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário