segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

LEGO® Builder's Journey - Apple Arcade

Um dos jogos que chegou recentemente à Apple Arcade foi este LEGO® Builder's Journey da LEGO, mais um daqueles a fazer lembrar que há jogos que são ao mesmo tempo uma obra de arte para além dos puzzles que há para resolver, como Monument Valley ou o Assemble With Care também da Apple Arcade.


A Apple Arcade já tinha desde o início um jogo da LEGO chamado LEGO BRAWLS, que é mais virado para a acção e luta entre jogadores. Mas neste Builder's Journey voltamo-nos para os puzzles e quebra cabeças, e para a narrativa, com uma história bem bonita e inspiradora a "ser contada" sem palavras, e aberta à interpretação.

É um jogo sem explicações, ou quase, apenas sabemos que podemos mover algumas peças de LEGO com o dedo, e que temos de usá-las para criar um caminho para o nosso personagem se mover do ponto A para o ponto B. Não há os clássicos bonecos da LEGO, mas sim um boneco criado à moda antiga com algumas peças redondas a fazer do corpo e cabeça, etc.


A ideia é quase sempre a mesma, usar as peças disponíveis para conseguir ter um caminho viável para o nosso personagem chegar ao seu destino, e por vezes há puzzles para resolver, onde temos de descobrir aquilo que temos de fazer em cada um deles, pois não há qualquer explicação. No geral tudo bastante intuitivo.

As animações são qualquer coisa, com as peças a mover-se para simular água ou lama, tudo de forma bem espectacular ao nível visual. Também a música não fica atrás, sendo toda ela uma experiência muito zen e bem relaxante. É uma obra de arte para se observar, e é quase como brincar com os LEGOS numa altura bem lá para trás no tempo, onde não havia tanda moderniçe nas peças como há hoje. Uma aventura da reunião de um filho com o seu pai, de um aprendiz com o seu mentor? Quem sabe, fica aberto à interpretação de cada um, o que é certo é que é algo a experimentar para quem tiver uma subscrição da Apple Arcade.


LEGO® Builder's Journey na App Store

Tamanho: 623.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário