quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Marbloid

As saudades do jogo Kororinpa são imensas, e não me lembro de alguma vez ter encontrado algum jogo para iOS que fosse tão divertido como este antigo jogo da Wii. Ainda não é desta, mas este Marbloid da Supyrb, é um jogo absolutamente louco e divertido que me leva lá bem perto, àquele sentimento de satisfação plena, e que podemos encontar hoje grátis na App Store.


Com uma banda sonora impressionante, e uns cenários tresloucados com estátuas de bronze da antiga Grécia, companhias de software dos anos 90, hologramas e golfinhos, estes ambientes parecem saídos de uma grande trip de ácidos e cogumelos mágicos.

O nosso objectivo é avançar com um pequeno berlinde através de caminhos sinuosos e extremamente perigosos, pois a qualquer momento podemos cair num precipício sem fim, e ir completando as missões que nos são entregues no início de cada corrida.

Apanhar um determinado número de emojis, dar não sei quantos saltos sobre o precipício (de uma plataforma para outra), virar não sei quantas vezes à esquerda, sair no buraco nº 4, apanhar poderes especiais, encontrar um portal de teletransporte, etc, etc.


É interessante que as várias mecânicas do jogo vão sendo desbloqueadas à medida que vamos subindo de nível. O que ajuda na curva de aprendizagem, que não é muito difícil, mas que desta forma fica tudo bem mais simples, começando com missões simpáticas, e depois começando a pedir cada vez mais do jogador.

Este não é um daqueles jogos em que controlamos livremente o berlinde, pois é mais um jogo do estilo Runner, onde temos o berlinde em constante movimento e temos de controlar a sua direcção inclinando o iPhone para os lados, e tocar no ecrã para saltar. É possível mudar os controlos nas definições, passando a usar botões, o que pode dar jeito se estivermos em movimento num carro ou transporte público.

Há poderes para desbloquear, como um íman que puxa para nós os emojis que estiverem próximos, e também podemos ganhar novos berlindes assim que chegarmos a níveis mais altos. A banda sonora é essencial e traz grande personalidade para o jogo, por isso headphones são obrigatórios para apreciar este jogo como deve ser. Extremamente divertido e viciante, aproveitem para o agarrar hoje enquanto está grátis na App Store.


Marbloid na App Store

Tamanho: 282.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário