quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Mineblast!!

Isto de andar á procura de jogos de plataformas e encontrar um tão divertido e diferente do habitual como este Mineblast!! de Gionathan Pesaresi, é qualquer coisa de refrescante, ou mesmo explosivo como é o caso, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Neste jogo vamos à aventura como um pequeno mineiro azul que entra numa mina à procura de tesouros. Seja uma mina, seja uma masmorra, já sabemos que está carregada de perigos, sejam armadilhas na forma de picos gigantes ou precipícios sem fim, ou mesmo todo o tipo de criaturas nefastas que não apreciam lá muito a nossa presença.

A mecânica do jogo é muito interessante, que para além do clássico saltar entre plataformas, subir e descer escadas, temos também acesso a barras de TNT, que bem usadas podem servir para destruir inimigos, rebentar caixotes e paredes, e até o solo, o que pode ter como prémio uma bela pedra preciosa.


Mas não nos ficamos por aqui, pois o jogo conta com alguns quebra cabeças que temos de resolver com engenho, pois este mundo conta com as leis da física e é possível destruir livremente o cenário. Isto acaba por ser essencial para por exemplo construir uma ponte destruíndo a base de uma viga enorme, fazendo-a cair sobre um precipício, como se pode ver numa cena do vídeo que se segue.

Com os perigos à nossa volta, usar as barras de TNT com cabecinha será essencial, seja para atravessar perigos, seja para bloquear inimigos (se não quisermos rebentar com eles, ou se forem muitos), ou mesmo até para proteger literalmente a cabeça do mineiro, usando o cenário como escudo contra os morcegos assassinos.


Mas esperem que ainda há mais. Há portas para abrir, o que implica descobrir chaves escondidas. Há diamantes gigantes que bloqueiam o nosso caminho que só podem ser destruídos com caixotes de TNT, que têm de ser colocados de forma estratégia perto dos diamantes, e que por vezes não estão logo ali à mão, e temos de descobrir como os levar até lá.

E depois há aquele momento em que não há tochas a iluminar o nosso caminho e fica tudo às escuras. Aí contamos com a lanterna do nosso capacete que tem as pilhas fracas, e nos obriga a encontrar baterias, que só nos dá para alguns segundos de luz como deve ser, e que torna toda esta exploração ainda mais interessante, e assustadora.

Só temos duas vidas, por isso se perdermos em determinado nível, temos de começar do início, a não ser que se visualize um vídeo com publicidade, que nos permite continuar a partir do último "checkpoint". Temos imensos níveis para jogar, com mais perigos e quebra cabeças para resolver, e para os perfeccionistas, há que encontrar todas as pedras preciosas escondidas.


Mineblast!! na App Store

Tamanho: 46.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário