sexta-feira, 29 de maio de 2020

Textual description of firstImageUrl

Cube AR

A realidade aumentada veio para ficar, e mais cedo ou mais tarde aí estarão os óculos da Apple, que dariam imenso jeito para usar com esta Cube AR de Pin-Chou Liu, uma app gratuita que nos ajuda a resolver o Cubo de Rubik (ou Cubo Mágico) em realidade aumentada com indicações a aparecerem sobre o cubo.


O que esta app faz é muito simples, mas está muito bem implementado e funciona às mil maravilhas. Basta colocar o cubo à frente do iPhone ou iPad, ou mesmo entre nós e a câmara frontal do iPhone ou iPad (como se pode ver no vídeo aqui em baixo), e obedecer às instruções que nos vão sendo dadas.

Estas instruções aparecem no formato de setas sobre o cubo, tanto para nos dizer para rodar o cubo numa determinada direcção, ou então para nos dizer para rodar apenas uma parte do cubo. Ao fim de um minuto o cubo está resolvido, quase como que por magia. A última camada não ficará resolvida, pois aí será pedido que paguem um euro para desbloquear a app na totalidade, o que me parece perfeitamente justo, pois o que a app faz é brilhante. Seja como for, há net mil e uma maneiras a explicar como resolver o cubo de rubik. Boa sorte!


Cube AR na App Store

Tamanho: 23 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário