terça-feira, 12 de maio de 2020

Textual description of firstImageUrl

Habitactics - premium

O que acontece quando um jogo do género match-3 se transforma num jogo educativo de estratégia e sobrevivência? Ficamos com algo como este Habitactics - premium da Touch Press Inc, um desafiante jogo onde temos de manter o equilíbrio de vários ecossistemas espalhados por esse mundo fora.


Este é um quebra-cabeças do género match-3 que é ao mesmo um jogo educativo, pois ensina os mais jovens sobre os animais que fazem parte de uma série de ecossistemas espalhados por esse mundo fora, e da cadeia alimentar necessária para os manter vivos e de boa saúde.

Arrancando na Floresta dos Apalaches, temos de manter um delicado ecossistema onde existem coelhos a comer relva, esquilos a comer bagas e avelãs, raposas e águias a comer coelhos e esquilos, e fungos a comer os animais mortos para que se volte a fertilizar a terra e nascer relva novamente.

É-nos sempre explicado no início de cada desafio qual a cadeia alimentar de cada animal, mas temos sempre presente na parte inferior do ecrã quais as combinações que temos de fazer para criar novos animais. Por exemplo um coelho come 3 pedaços de relva e nasce um coelho novo, e uma raposa ao comer 3 coelhos dá origem a uma nova raposa, e por aí fora.


Há uma certa variação nesta fórmula, pois o fungo precisa de se alimentar de 2 animais mortos para fertilizar a terra, ou a águia que põe um ovo que necessita de umas quantas jogadas para que nasça uma nova águia no seu lugar.

Os animais morrem ao fim de algumas jogadas, é assim o ciclo da vida, e por isso temos de estar atentos ao número de jogadas que lhes restam que surge sobre as suas cabeças, indicando que estarão prestes a morrer. Isto obriga-nos a pensar bem nas próximas jogadas, pois queremos obter novos animais antes que morram e deixem um espaço enorme da floresta sem qualquer vida por perto para darmos continuidade ao nosso ecossistema.

Quando atingirmos uma determinada pontuação, e aguentarmos o tempo suficiente um ecossistema funcional, é dado o objectivo como cumprido, e podemos saltar ao próximo desafio. Isto passa pelos animais da Savana Africana, a Floresta Amazónica, a Tundra Canadiana, os animais aquáticos do Oceano Atlântico, e o Deserto do Sahara.

Este é um jogo bem desafiante para qualquer fã de puzzles e quebra cabeças do estilo match-3, mas que fará as delícias dos mais jovens com toda a certeza, e ao mesmo tempo sempre aprendem alguma coisa sobre os animais e o mundo que nos rodeia.


Habitactics - premium na App Store

Tamanho: 422.9 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário