sexta-feira, 15 de maio de 2020

Textual description of firstImageUrl

Square Worlds

Aqui está um simples jogo de estratégia / puzzle para levarem para o vosso fim de semana. Estou a falar de Square Worlds de Sunil Patel, um simpático jogo de tabuleiro onde temos de preencher o espaço de uma grelha de 5x5 de maneira a obter a maior pontuação possível, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Neste mundo quadrado, temos uma grelha de 5 por 5 à nossa frente, e em cima vão aparecendo uma série de peças para ir preenchendo esta grelha. Temos três tipos de terreno, temos três tipos de animais, plantas, lagos, bandeiras e totems.

Cada uma destas peças dá-nos uma pontuação diferente de acordo com certas condições. Por exemplo, se a planta (ou árvore) estiver perto de um lago dá-nos 3 pontos, senão apenas nos dá 1 ponto. Um animal dá-nos tantos pontos quantos aqueles que o território que ele ocupar (tudo deserto, ou tudo floresta, etc). Se conseguirmos colocar totems numa mesma coluna, os pontos serão exponenciais. E uma bandeira contará o diferente tipo de peças que forem colocadas nessa mesma linha para pontos adicionais.

É uma mecânica muito interessante, pois para além de termos que ter atenção à pontuação diferente de cada peça e das suas condicionalidades, temos de ter atenção ao dinheiro que custa cada peça, que vão surgindo em cima, da esquerda para a direita, e vão desaparecendo caso não as usemos. O dinheiro não é infinito, e a única maneira de ganhar dinheiro é colocar uma peça de terreno que são infinitas e nos dão duas moedas.

Podem ver aqui em baixo um vídeo do jogo em acção com a primeira tentativa da Appunwrapper a perceber como funciona o jogo. O grande objectivo é conseguir uma pontuação maior que qualquer outro jogador espalhado por esse mundo fora. Há 2 modos de jogo extra com alguns segredos e outras mecânicas, que podem ser desbloqueados através de uma compra in-app. O máximo de pontuação que eu consegui até agora foi 49, e vocês?


Square Worlds na App Store

Tamanho: 62.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário