quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Golf Skies

Um jogo de golf digno do Pequeno Príncipe de Exupéry, onde temos de andar com a bola a saltitar entre pequenos planetas, Golf Skies de Carl Oberg, é um belíssimo jogo que podemos encontrar grátis na App Store.

      

Não estou a brincar quando digo que seria um jogo perfeito para o Pequeno Príncipe, pois consigo imaginá-lo a dar uma tacada numa bola de um pequeno planeta para o outro, até chegar finalmente ao buraco. E é mesmo assim a mecânica do jogo, pois temos de contar que cada pequeno planeta para onde podemos atirar a bola, ou simplesmente passar ao lado, tem o seu próprio campo gravitacional, o que atrai a bola para si. Isto tanto pode ser bom, como mau, pois há planetas que são autênticos desertos de areia ou completamente inundados de água.

E não nos ficamos por aqui, pois há dezenas de obstáculos, para além da areia e água que já mencionei aqui em cima, temos árvores, as quais temos de evitar como é óbvio, temos aviões a atravessar os céus, balões em modo de passeio, peixes a saltitar na água do mar, etc, etc. Só mesmo os pássaros é que não fazem mossa, fugindo da nossa bola mal ela se aproxima deles.


A mecânica para lançar a bola é a mesma de milhares de jogos do género na App Store, tocar com o dedo no ecrã, puxar para trás para dar a força e direcção à bola, et voilá. Depois temos uma outra coisa interessante que podemos fazer, que é controlar a direcção da bola tocando nos lados do ecrã. Isto pode permitir que cheguemos ao buraco com uma só tacada, mas não é fácil.

A bola tem uma determinada força, e se essa força se acabar antes de chegarmos ao green ou a qualquer outro terreno presente num dos pequenos planetas, faz com que percamos essa bola, por isso muito cuidado com os voos prolongados.

Com as moedas que coleccionamos podemos depois adquirir bolas mais potentes, que se aguentam mais tempo no ar e também mais manobráveis. O dinheiro também serve para desbloquear novos planetas (até 6 percursos diferentes). Com a ajuda de alguns poderes, como o íman para apanhar mais dinheiro, ou a energia que nos permite voar por mais tempo, temos aqui um jogo muito interessante, que conta com alguma publicidade aqui e ali, mas nada que seja muito chato.


Golf Skies na App Store

Tamanho: 24.9 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário